O Mogi Mirim foi goleado pelo Tombense por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, em Tombos-MG, e segue fora da zona de classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi válida pela 13ª rodada.
Com o resultado, o Mogi caiu da quinta para a sétima colocação do Grupo B, com 19 pontos. Antes, o Sapo estava fora do G4 em função do saldo de gols. Agora está a um ponto de diferença da zona de classificação. O Tombense chegou a 20 pontos e subiu da sétima para a sexta posição. A goleada foi surpreendente, pois o setor defensivo era o ponto forte do Mogi, até então com a segunda defesa menos vazada da competição, com oito gols sofridos em 12 jogos.
O técnico Leston Júnior adotou uma postura mais defensiva, com a escalação de três volantes. O volante Danyel foi escalado no lugar do atacante Keké. O treinador voltou a escalar Romarinho na função de lateral-direito, com o volante Gilson retomando sua vaga de titular no meio de campo. Desta forma, o lateral-direito Edvan retornou à reserva. Outra novidade na escalação do Mogi Mirim foi a entrada do zagueiro Renato Camilo no lugar de Murilo na vaga do titular Henrique Motta, que cumpriu seu segundo jogo de suspensão consecutivo, em função de ter recebido, no jogo diante da Portuguesa, o terceiro cartão amarelo e o vermelho direto.
O jogo
O jogo foi amplamente dominado pelo Tombense. Sem criatividade, o Mogi Mirim não conseguia levar perigo ao adversário. O primeiro lance perigoso do time mineiro foi criado aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Ewerton Maradona, Alex desviou e o goleiro Gustavo fez boa defesa.
O placar foi aberto aos 29 minutos, com Ewerton Maradona, de peixinho, aproveitando cruzamento de Léo Rodrigues. O time mineiro fez mais dois gols nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Daniel Amorin deu passe preciso para Alex ficar em boas condições para finalizar e ampliar o marcador: 2 a 0. Aos 45, foi a vez de Daniel Amorim receber na área e arrematar de perna esquerda para fazer 3 a 0.
Segunda etapa
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gladstone derrubou Maradona na área. Na cobrança do pênalti, Doriva marcou o quarto gol do Tombense.
O Tombense quase marcou o quinto gol aos 30 minutos, em finalização de Daniel Amorim, mas o Sapo foi salvo por Romarinho, que tirou a bola com um carrinho.
Aos 38, o Mogi teve dois jogadores que haviam iniciado a partida no banco de reservas expulsos. Sampson, que havia entrado no lugar de Danyel, cometeu falta em Alex e recebeu o cartão vermelho. Já Kaio, que tinha substituído Carlinhos, foi expulso por reclamar da arbitragem.
O Tombense voltou a levar perigo aos 44, com Daniel Amorim, que desperdiçou boa chance ao finalizar para fora, após receber na área.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, diante do Macaé, no Estádio Vail Chaves.