Em busca da reabilitação no Campeonato Paulista da Série A-3, o Mogi Mirim enfrenta, neste sábado, às 10h, outro adversário da zona de rebaixamento, o Osasco. Válida pela quarta rodada, o jogo será no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.
As duas equipes ainda não venceram. O Mogi é o 17º colocado, com um ponto. Com dois, o Osasco está na 16ª posição. Em caso de vitória, o Sapo ultrapassa o Osasco e fica com chances de sair da zona de rebaixamento. Em caso de derrota ou empate, o Mogi permanece na faixa da degola.
O técnico Álvaro Gaia promete um time ofensivo para buscar a vitória. “Eu estou jogando fora todo jogo, então para mim indifere se eu jogar dentro ou fora, eu tenho que ir pra cima para buscar os três pontos, é o único jeito para sair dessa situação”, colocou, fazendo alusão ao fato do Estádio Vail Chaves estar interditado.
Gaia estuda escalar como titular o centroavante Americano, que entrou na segunda etapa diante do Capivariano, para o time passar a ter uma referência, pois hoje conta no ataque com Alisson, pela esquerda, e Robinho, o mais próximo da área central, mas com mobilidade.
O treinador também estuda escalar na lateral-direita o atacante Patrick, que exerceu a função na segunda etapa contra o Capivariano e se destacou. Gaia já utilizou Samuel e Fabrício, mas ainda não achou o dono da posição. Patrick já foi utilizado na lateral por Gaia em outros times.
Reforços
Em termos de reforços, a principal preocupação do treinador é com o setor defensivo. “Faltam algumas peças, volante, zagueiros, lateral”, afirmou.
A ideia de contratar um volante é para ajudar Anderson Paulista na marcação, fortalecer a proteção na defesa e liberar mais Diogo Medeiros, que vem sendo um dos destaques do time, para a armação.
Questionado sobre um desequilíbrio do time, com uma tendência de cair pela esquerda dos atletas mais ofensivos, como Ronaldo, Diogo Medeiros e Alisson e faltar maior participação na direita, já que Robinho cai pelo centro e por vezes também pela esquerda, o treinador admitiu esse problema. “Tem que ter um equilíbrio, centralizando o Americano, isso talvez facilite por nossos meias terem um pivô ali para criar jogadas e achar um homem mais centralizado”, colocou.
Quarta-feira
Depois do Osasco, o Mogi volta a jogar como mandante no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, na quarta-feira, às 20h, diante do Atibaia.