O Mogi Mirim realiza sua terceira partida consecutiva fora de casa nesta terça-feira, às 20h30, quando encara o Vitória, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As duas equipes vivem realidades opostas. O Mogi sofre na luta contra o rebaixamento e amarga a lanterna, com 22 pontos. É a mesma pontuação do penúltimo colocado ABC-RN, que fica na frente pelo melhor saldo de gols. Já o Vitória vive a disputa pelo acesso e está em quarto lugar, com 42 pontos.
O Sapo vem de derrota para o Botafogo por 3 a 0, em jogo realizado na noite de sexta-feira no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. A partida seria realizada no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, mas o Mogi vendeu o mando para empresários com o objetivo de ter lucro com a partida e jogou diante de grande torcida botafoguense. Anteriormente, o Sapo havia vencido o Boa Esporte por 1 a 0, em Varginha, interrompendo na ocasião uma série de nove jogos consecutivos sem vitória.
Diante do Vitória, o Mogi não poderá contar com o atacante Serginho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo. Everaldo pode ser o substituto.
No primeiro turno, Mogi e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, no Romildão.
Contas
Pelo site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, com 43 pontos uma equipe tem 70% de chances de escapar do rebaixamento. Para atingir essa pontuação, o Mogi precisa somar mais 21 pontos em 39 a serem disputados. Restam 13 partidas. Com mais sete vitórias, o Mogi atingiria 43 pontos. Até o momento, em 25 jogos, o Sapo ganhou apenas quatro confrontos.