Depois de tropeçar no Atlético Sorocaba, lanterna do Grupo A, o Mogi Mirim enfrenta mais um adversário em situação ruim, o Penapolense, que tem a quarta pior campanha do Paulistão, digna de rebaixamento. O jogo será neste domingo, às 19h30, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
A situação da Penapolense, penúltimo colocado do Grupo A, não anima o técnico Aílton Silva. “Não vamos nos iludir, todos os jogos são difíceis”, frisa. “Eles (Sorocaba) não vinham de uma boa campanha e atrapalharam nosso time”, alerta Elanardo.
O Sapo ocupa a vice-liderança do Grupo D, com sete pontos. Apesar da pior defesa do campeonato, ao lado do Sorocaba, com nove gols sofridos, Aílton garante não estar preocupado, pois entende não terem sido falhas de posicionamento, mas na maior parte erros individuais, o que considera mais fácil de ser corrigido.
Para Elanardo, o sistema com três volantes tende a ser mais bem sucedido fora, como na vitória contra o Linense. “A gente pode defender com calma, em casa temos que tomar a iniciativa e com três volantes é complicado, sem uma referência”, comentou.