No reencontro com o técnico Givanildo Oliveira, responsável por salvar o Mogi Mirim do rebaixamento no Paulistão de 2009, o Sapo recebe o América-MG neste sábado, às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Sapo ocupa a lanterna, com 22 pontos, nove atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Pelos cálculos da equipe, o Mogi precisa de mais 24 pontos em 10 rodadas, o que conseguiria se vencer oito jogos ou ganhar sete e empatar três. O América luta pelo acesso e antes de ontem, fechamento desta edição, ocupava a sexta colocação, com 45 pontos.
Pela situação do Mogi, o técnico Márcio Goiano espera uma postura ousada do América: “Eles têm a oportunidade de arriscar um pouco mais. A pilha deles vai ser para somar os três pontos. Cabe a gente ser inteligentes, bem posicionados e aproveitar as oportunidades que surgir”.
Como o Mogi tem apenas quatro vitórias, o técnico quer dar oportunidade a outros jogadores e deve promover sete alterações. Três jovens oriundos da base devem ser titulares. O meio-campista Dunguinha deve jogar na lateral-direita pela contusão de Michel. Entram o atacante Ruster e o meia-atacante Marlon. Deixam o time o meia Luís Fernando e o meia-atacante Everton Heleno. Outras novidades serão a estreia do meio-campista Anderson e o retorno ao time titular de Romarinho, nos lugares dos volantes Memo e Franco. Outra mudança é o zagueiro Elton no lugar de Renato Camilo. O goleiro Daniel deve retomar o lugar de Mauro.
Givanildo comandou o que foi considerado um milagre ao salvar o Mogi em 2009. O jogo também terá um reencontro dos técnicos. Goiano foi jogador comandado por Givanildo no Sport. “Eu gosto dele, é uma pessoa simples, humilde. É um encontro casual, mas bem oposto. Ele hoje com objetivo de retornar à Série A e a gente de manutenção”, comentou Goiano.