Depois de jogar em Osasco partida em que tinha mando de campo e realizar treinamentos durante a semana em São Paulo e Cotia, o Mogi Mirim enfrenta o Botafogo, neste sábado, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo terá transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo Maxx.
O Grupo B apresenta um equilíbrio inicial nos números, com oito dos 10 times contabilizando um ponto, pois na primeira rodada houve quatro empates de cinco jogos disputados. Único time que venceu do grupo, o Volta Redonda lidera, com três pontos. A equipe derrotou o Macaé, que por ser o único derrotado do grupo, amarga a lanterna, sem ponto algum.
O Botafogo ocupa a vice-liderança, enquanto o Mogi Mirim está em oitavo lugar devido aos critérios de desempate. O Botafogo está bem posicionado por ter empatado em 2 a 2 com o Bragantino, o que lhe coloca em situação privilegiada no critério de maior número de gols marcados. Já o Mogi Mirim, ao lado do São Bento, figura na pior situação entre os times que empataram, pois realizou o único jogo com empate em 0 a 0. O Sapo se salva de estar na zona de rebaixamento, que tem Macaé e São Bento, pelo fato de superar o adversário de Sorocaba no critério de menor número de cartões amarelos. O São Bento tomou quatro amarelos, enquanto o Mogi Mirim sofreu três vezes a advertência.
Sequência
Depois do Botafogo, o Mogi Mirim terá outro jogo com mando de campo do adversário. No próximo sábado, às 15h30, pela terceira rodada, enfrenta o Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos-MG. Considerando a partida diante do São Bento, no Estádio José Liberatti, em Osasco, serão três jogos consecutivos realizados fora de casa.
Pela tabela, o próximo jogo do Mogi Mirim no Estádio Vail Chaves, o primeiro na Série C do Campeonato Brasileiro, será diante do Bragantino, no dia 3 de junho, um sábado, às 15h30. No entanto, questionada por O POPULAR, a assessoria de comunicação do clube não confirmou se o time voltará mesmo a jogar no Vail Chaves ou se as próximas partidas podem ser alteradas para outro local. A primeira partida foi alterada para Osasco porque havia uma expectativa de fechamento de uma parceria com o Audax, que manda seus jogos no Estádio José Liberatti. A negociação não prosperou, mas a transferência de local do jogo foi mantida e, na semana da partida, a equipe treinou no Centro de Treinamento do Audax, por uma cortesia do clube de Osasco. Porém, os demais jogos poderiam ser transferidos para um novo local pela diretoria do Mogi, que vem enfrentando problemas de relacionamento com a comunidade da cidade, além de acumular dívidas com fornecedores. Durante a semana, o time optou por treinar em São Paulo. Na quarta-feira, realizou treinos em um Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos. Na quinta-feira, treinou em Cotia. Segundo a assessoria de comunicação do Mogi, os treinos foram realizados em São Paulo, pois a delegação já estava próxima devido a ter jogado em Osasco.