Em confronto direto de times lutando pela zona de classificação, o Mogi Mirim recebe o Ypiranga-RS, neste sábado, às 15h30, no Estádio Vail Chaves, que ainda é denominado pela CBF como Romildo Vitor Gomes Ferreira, embora o clube garanta já ter feito os trâmites necessários para alterar a denominação. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os ingressos custam R$ 30, com meia-entrada de R$ 15, podendo ser adquiridos até as 12h no Supermercado Lavapés do Tucura e até a hora do jogo na bilheteria do estádio.
Em quinto lugar, com nove pontos, o Mogi Mirim ultrapassa o Ypiranga em caso de vitória e entra no G4. O time gaúcho ocupa a terceira colocação, com 10 pontos. Se perder, a distância para o time gaúcho aumenta para quatro pontos. Se ganhar e o Tombense não vencer o Juventude, em Caxias do Sul, neste domingo, às 16h, o Mogi sobe para a terceira posição. O Sapo ainda pode diminuir a diferença para os dois primeiros colocados Botafogo e Guarani, que se enfrentam neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. A partida contra o Ypiranga será a primeira de dois jogos consecutivos em casa. No dia 11, uma segunda-feira, às 19h15, o Mogi recebe o Guarani. Dependendo do resultado do Bugre contra o Botafogo, o Mogi pode ultrapassar o Guarani se vencer os dois jogos.

O técnico Leston Júnior frisa que a definição da classificação depende muito dos confrontos diretos. “É disputar seis pontos contra cada adversário desses e não levar desvantagem. O único confronto que estamos numa desvantagem hoje é contra o Botafogo, porque perdemos o jogo”, analisou, frisando a importância de não ser derrotado. “Ganhar é importantíssimo, não perder é essencial, porque você se mantém próximo”, observou.
Embora garanta que vencer seja o foco, Leston ressalta a importância de ter inteligência para não perder.
O Ypiranga ainda não venceu jogo algum fora de casa e, na última partida como visitante, foi goleado por 4 a 0 pelo Tombense. “Não me apego muito a essa coisa. O fato de eles não terem ganhado fora talvez até aumente o nível de preparação para esse jogo”, alerta Leston.
O treinador destaca o fato de o Ypiranga ter mantido a base do Gaúcho e ter uma forma de jogar definida.