segunda-feira, maio 5, 2025
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim enfrenta o Tupi, invicto há oito partidas

Mogi Mirim enfrenta o Tupi, invicto há oito partidas

Cada vez mais próximo da classificação, o Mogi Mirim enfrenta o Tupi, neste domingo, às 16h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Sapo desafia a invencibilidade do Tupi, que está há oito jogos sem perder.

A última derrota do Tupi foi justamente contra o Mogi Mirim por 3 a 0, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em maio. Nos últimos oito jogos, foram três vitórias e cinco empates, todos em 1 a 1. Em casa, a equipe mineira está invicta. Na última rodada, venceu o Caxias por 3 a 0, fora.

O time de Juiz de Fora ocupa a terceira colocação, com 21 pontos. O Mogi lidera com 26. Se vencer, aumenta a vantagem em relação ao adversário para oito pontos. Se perder, a diferença cai para dois.

Pelo site Chance de Gol, para se garantir matematicamente no Grupo B são necessários 32 pontos. Assim, para não depender de outros resultados, o Mogi precisa de mais seis pontos em cinco jogos, ou seja, duas vitórias, ou uma vitória e três empates. Por outro lado, pelo histórico dos dois últimos anos da Série C, o clube acredita que com 29 pontos estará classificado.

O técnico Claudinho Batista lembra a dificuldade de enfrentar um time organizado como o Tupi, mas frisa que o Mogi vai trabalhar para desorganizar o adversário, com cautela. “Já começamos o jogo com um resultado interessante”, afirma, lembrando que é preciso inteligência para em um primeiro momento manter o resultado e depois procurar a vitória no momento certo.

O treinador lembra que o Mogi sabe ter cautela até em casa, parecendo ser lento, pelo estilo de posse de bola, esperando a hora certa de concluir, o que deve ser mantido em Juiz de Fora, aproveitando o erro adversário.

A ideia é usar a favor do Mogi Mirim a euforia do Tupi, também pelo fato de ser a inauguração do novo gramado, que foi trocado e as dimensões diminuídas de 110m x 70m para 105m x 68m. O último jogo em Juiz de Fora havia sido em 31 de maio. Depois, o time mandou dois jogos em Muriaé. “Temos que saber tirar proveito disso tudo”, explica Claudinho.

Mogi Mirim trabalha para desorganizar o Tupi e retornar de Juiz de Fora com pelo menos mais um ponto na tábua de classificação. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim trabalha para desorganizar o Tupi e retornar de Juiz de Fora com pelo menos mais um ponto na tábua de classificação. (Foto: Diego Ortiz)

Por outro lado, apesar do fator emocional de voltar para casa, o Tupi reclamou nos últimos dias da condição do gramado, que ainda não está em boas condições e apresenta irregularidades, dificultando o passe, o que pode prejudicar o Sapo.

O Mogi jogará desfalcado do zagueiro Fábio Sanches, suspenso. A tendência é Danrlei, que cumpriu suspensão, jogar e o restante do time ser mantido. Mas a vaga é disputada por Alemão. Caso opte por voltar a adotar três volantes fora de casa, Alemão pode ficar na zaga e Danrlei ser usado como volante ao lado de Magal e Maycon. Outra alternativa é Moises jogar como volante e Danrlei ficar na zaga. Nesses casos, o meia Gustavo deve deixar o time.

Onde tudo começou, Vitinho quer comemorar

De volta ao estádio onde iniciou a carreira, no clube onde foi revelado e na cidade de Juiz de Fora, onde nasceu, o meia Vitinho vive neste domingo um jogo mais do que especial. No primeiro turno, já havia vencido o Tupi por 3 a 0 em Mogi Mirim. Mas desta vez para Vitinho o jogo também será em “casa”, diante da família. Caso marque um gol, pretende comemorar, deixando de lado o discurso de não festejar em respeito ao ex-clube. “Vou comemorar, o gol é algo especial para o jogador”, explica, sabendo que isto não será um desrespeito ao Tupi.

Vitinho foi revelado pelo Tupi, onde foi campeão da Série D de 2011, antes de chegar ao Mog. (Foto: Diego Ortiz)
Vitinho foi revelado pelo Tupi, onde foi campeão da Série D de 2011, antes de chegar ao Mog. (Foto: Diego Ortiz)

Parceiro de criação, o meia Gustavo valoriza a parceria com Vitinho no meio-campo e destaca ser o parceiro muito inteligente. Assim como Vitinho vai para beirada, quando Gustavo centraliza com a bola, o jovem busca os lados quando o atleta de Juiz de Fora flui pelo meio.

 Experiência

Revelado na base do Mogi Mirim e depois com passagem pelo Santos, Gustavo contou ter tido poucas oportunidades no Peixe, prejudicado também por lesões. Ainda assim integrou o elenco campeão da Copa São Paulo de Juniores e da Copa do Brasil Sub-20. “Não joguei muito porque os profissionais desciam bastante para jogar”, explicou, lembrando, porém, ter voltado mais maduro do Santos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments