O “Caminho pro Interior” volta a ter programação em 2021, assim que as fases de combate à Covid-19 permitam fazer trilhas em grupos.
Com 400 km, a rota liga 20 municípios do Interior de São Paulo e Sul de Minas, com roteiros agendados mensalmente. E entre estas cidades está Mogi Mirim, através do Distrito de Martim Francisco.
No total, o percurso irá interligar, em uma rota circular, cerca de 400 quilômetros de estradas rurais e áreas urbanas, que contornam a Serra da Mantiqueira, ligando Amparo (Distrito de Arcadas), Monte Alegre do Sul (Distrito de Mostardas), Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Bueno Brandão (MG), Munhoz (MG) e Socorro, nesta ordem.
O percurso completo irá passar por 20 cidades.
O ponto de partida é Amparo, e segue pelo Distrito de Mostardas na cidade de Monte Alegre do Sul, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião (MG), Bueno Brandão (MG), Munhoz (MG), Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Distritos de Sousas e Joaquim Egídio (em Campinas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Distrito de Martim Francisco (Mogi Mirim), Itapira, Santo Antônio de Posse (passagem) e Distrito de Arcadas (Amparo), retornando à cidade de Amparo.
O “Caminho pro Interior” é uma rota de turismo e peregrinação, idealizada pela amparense formada em Ciências Contábeis e Guia Turística, Kate Jeremias, depois de uma experiência de luta contra um câncer, em que o exercício físico, o autoconhecimento, esse mergulho interno e a fé foram seu grande apoio.
Para saber mais acesse: caminhoprointerior1 (Facebook e Instagran) e o site www.caminhoprointerior.com.br. (Da Redação)