sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMogi estreia contra o São José na Copa São Paulo de Júnior

Mogi estreia contra o São José na Copa São Paulo de Júnior

O Mogi Mirim irá estrear contra o São José dos Campos-SP na 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, no dia 4 de janeiro, uma quarta-feira, às 14h. O Sapo está no Grupo 20, que também conta com Internacional-RS e Aimoré-RS. A sede do grupo é a cidade de São José dos Campos, onde serão realizados todos os jogos.

No dia 6, uma sexta-feira, às 16h, o Mogi Mirim enfrenta o Internacional. Na última rodada da primeira fase, o Sapo joga contra o Aimoré, no dia 8, um domingo, às 9h.

O Sapo será comandado pelo técnico Capone, ex-zagueiro do Mogi Mirim na época do Carrossel Caipira e de grandes clubes como São Paulo e Corinthians.

Capone será o técnico da equipe do Mogi Mirim na disputa da Copa São Paulo de Juniores 2017. (Foto: Arquivo)
Capone será o técnico da equipe do Mogi Mirim na disputa da Copa São Paulo de Juniores 2017. (Foto: Arquivo)

Regulamento

Com início em 2 de janeiro e término no dia 25 do mesmo mês, a competição terá 120 times de 26 estados e 30 grupos e sedes. Os times jogam entre si nos grupos em turno único, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a segunda fase, quando começa a etapa eliminatória. A segunda fase terá 60 times, com 30 confrontos. A terceira fase apresenta 30 clubes, com 15 duelos. Os 15 vencedores se classificam para as oitavas de final. Para completar 16 times, também se classifica o time perdedor da terceira fase com melhor campanha. Em seguida, ocorrem as quartas de final, semifinal e final. Na fase eliminatória, empate leva aos pênaltis. A decisão, como ocorre tradicionalmente, será disputada no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Uma novidade será em relação à substituição de atletas. Cada clube poderá trocar até seis jogadores por partida. No entanto, as trocas poderão ser feitas em até três atos, não aumentando assim o tempo de bola parada.

Segundo texto divulgado pela Federação Paulista de Futebol, a medida foi adotada depois de conversas com profissionais de categorias de base e com o Movimento de Formação do Futebol Brasileiro (MFFB), que conta com clubes do país. A medida visa abrir espaço para mais atletas serem avaliados e também está relacionada à questão física dos jogadores em função de a competição ser realizada em um curto período de tempo.

O time estrangeiro convidado foi o Pérolas Negras, do Haiti, país que sofreu um furacão em 2016. Neste ano, a passagem do Pérolas Negras pela Rua Javari, onde disputou três partidas, lotou o estádio e aproximou os haitianos dos brasileiros.

Participação

Em 2016, o Mogi Mirim esteve no Grupo 12 da Copa São Paulo e não conseguiu passar da primeira fase, ficando na terceira colocação, atrás de Guarani-SP e Paysandu-PA. O quarto colocado foi o Náutico-PE. Em 2015, o Sapo não disputou a competição. Em 2014, também não passou da primeira fase, ficando em último lugar em grupo com Goiânia-GO, Avaí-SC e Red Bull Brasil-SP.

Embora o setor das categorias de base do Mogi Mirim seja agora administrado pelo grupo Brasil Top Skills (BTS), o elenco para a Copa São Paulo já havia sido montado anteriormente pelo clube. Os atletas precisavam estar registrados até o dia 20 de setembro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments