Na estreia do técnico Angelo Neto, ex-treinador da categoria sub-20 do Guarani, e correndo o risco de ter o rebaixamento confirmado neste domingo, o Mogi Mirim enfrenta o Olímpia neste sábado, às 16h, no Estádio Maria Tereza Breda, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Inicialmente, a partida estava marcada para domingo, às 10h, mas foi antecipada a pedido do mandante, em mudança oficializada no dia 19.
Angelo Neto será o quarto treinador do time, que ainda busca a primeira vitória, em 2018. Ontem, o técnico Cláudio Lopes, o Todinho, voltou para a função de auxiliar-técnico, que desempenhou quando José Carlos Serrão foi o treinador do Sapo. Dos três técnicos que dirigiram o Mogi Mirim em 2018, Todinho foi quem teve o melhor aproveitamento, como responsável por dois dos três pontos conquistados pelo time. Com dois empates e três derrotas, teve um aproveitamento de 13,3%. O aproveitamento de Serrão, o único que abandonou o clube, foi de 0%, com duas derrotas. Álvaro Gaia somou cinco derrotas e um empate, um aproveitamento de 5,5% dos pontos.
Na lanterna, com três pontos, o Mogi Mirim está a 13 de distância em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 14º colocado Osasco, que tem 16. Curiosamente, o Olímpia, adversário deste sábado, também tem 16 e está na 13ª colocação, com apenas um ponto à frente do time melhor colocado da zona da degola, o 15º União Barbarense.

Com seis jogos a disputar, ou seja, 18 pontos em disputa, o Mogi Mirim pode chegar a no máximo 21. Em caso de derrota ou empate neste sábado, dependendo dos demais resultados, o Sapo pode já ser rebaixado no domingo, quando termina a rodada.
Time
O Mogi Mirim pode ter uma mudança na lateral-esquerda, com a utilização de Samuel no lugar de Gaúcho, que decidiu abandonar a partida no empate diante do Matonense, depois de ter falhado nos dois gols do adversário.
Depois do jogo, o atleta foi cobrado por companheiros de time pela postura antiprofissional e a discussão chegou às vias de fato, com necessidade de separação da confusão. A saída do jogador do elenco foi cogitada, mas Gaúcho, após uma conversa com a diretoria, foi mantido no plantel e estará à disposição do treinador.
O Sapo jogará desfalcado do zagueiro Marcelo Félber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, deve jogar Fabrício, que vinha sendo utilizado na lateral-direita. Com isto, Alisson, que jogou no setor ofensivo diante da Matonense, deve voltar para a lateral. Assim, o meia-atacante Romarinho deve voltar a ser escalado como titular.
Além dos problemas na tabela de classificação, sem conseguir vencer, e até caso de briga no elenco, problemas financeiros também atingiam o time. Até quarta-feira, data da partida diante da Matonense, os jogadores ainda sofriam com os salários atrasados.
Quarta-feira
Na quarta-feira, às 16h, o Mogi Mirim enfrenta o União Barbarense, em sua oitava partida no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, devido à interdição do Vail Chaves.