Na estreia de Sérgio Guedes, terceiro treinador do Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sapo busca a reabilitação diante do América-MG, neste sábado, às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. A partida é válida pela 10ª rodada.
Único time que ainda não venceu na competição, o Mogi Mirim amarga a lanterna, com três pontos. Antes dos jogos da noite de ontem, fechamento desta edição, o América-MG estava na quinta colocação, com 17 pontos, um ponto abaixo do G4. A equipe da casa está invicta em seus domínios.
Pelas observações do Mogi Mirim na competição, Sérgio Guedes, que assistiu aos jogos do time, diagnosticou como principal problema da equipe as falhas de concentração. O treinador espera o time com uma “cara diferente” com as conversas tidas nesta semana. “Precisamos desconsiderar tudo e começar o jogo com confiança e valorizar a confiança que está sendo dada, porque não é normal no futebol não ter mudanças significativas no elenco quando as coisas não caminham. Eles estão tendo um voto de confiança que precisa ser respondido”, comentou.
Sérgio descarta uma equipe com foco defensivo pelo fato de jogar fora de casa, embora pretenda explorar os contragolpes. “Série B você precisa ter um time que jogue, que aproveite as ocasiões, não oferecer. Mas buscar o resultado sim, não ficar atrás dando chute, não. Mas saber defender porque o adversário vai agredir, temos que saber contra-atacar”, afirmou.
Reencontros
O jogo marcará o reencontro do Mogi com alguns velhos conhecidos. O técnico do América é Givanildo de Oliveira, responsável por livrar o Mogi do rebaixamento no Paulistão de 2009. Os dois zagueiros do América têm passagens recentes pelo Mogi, Anderson Conceição e Wesley Ladeira, hoje chamado de Wesley Mattos.