terça-feira, julho 16, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim fecha os Jogos Regionais com 8 medalhas

Mogi Mirim fecha os Jogos Regionais com 8 medalhas

Terminou na quarta-feira, 12, a 65ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva de São Paulo. Promovida em Mococa (SP), que também foi escolhida como sede do próximo ano, a competição resultou em oito medalhas para Mogi Mirim.
A Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) da Prefeitura foi representada por equipes de seus projetos próprios e parceiros. O Município concluiu o evento na 25ª posição na categoria livre, com 16 pontos; na 24ª da sub-21, com oito pontos e na 23ª geral, com 24 pontos.
O destaque ficou com o tênis de mesa, que voltou para casa com seis medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze. As disputas ocorreram entre os dias 8 e 11 de julho. Representada pelo Clube Mogiano, que levou 10 atletas ao evento, a cidade começou a celebrar conquistas na disputa em duplas, em que Mogi Mirim ficou com o ouro graças a Thaiane Rossetto e Déborah dos Santos, que superaram Americana e Campinas para chegar ao lugar mais alto do pódio no livre feminino.
No sub21 masculino, a dupla formada por Vinicius Braga e Bruno Gabriel conquistou o bronze para Mogi Mirim. No individual, mais duas medalhas e ambas de prata. Thaiane foi a segunda colocada no livre feminino, mesma categoria em que Déborah dos Santos apareceu na quinta posição. No sub21 masculino, Vinicius Braga também ganhou a prata, com Ugo Tetsuo figurando na sétima colocação.
Já na terça-feira, 11, fechando a participação da cidade na modalidade, mais duas conquistas. Na disputa por equipes, Thaiane Rossetto, Déborah Santos e Aleteia Juliana foram campeãs no livre feminino e Vinícius Braga, Matheus Buzelli, Pedro Oliveira, Ugo Tetsuo, Vitor Rossi e Bruno Conceição vice-campeões no sub21 masculino.

Natação
As primeiras conquistas de Mogi nos Regionais vieram com a natação, que foi disputada entre os dias 5 e 6 de julho em Mococa. No segundo dia da modalidade, o nadador Tomas Coradi Lino garantiu a prata para a cidade nos 50 e nos 100 metros nado costas.
A natação figurou na quarta colocação na classificação geral masculina, com 78 pontos e na sétima na geral feminino, com 25 pontos. A equipe de natação da Sejel foi formada por atletas da Academia Free Play Sports, parceira de longa data da municipalidade, e que levou, ao todo, 25 competidores para a competição.

Vôlei
O vôlei de praia masculino representou Mogi Mirim nos últimos dias da cidade nos Regionais. Na terça, 11, a dupla André Luis Morila de Assis e Daniel Henrique Delbim Dovigo perdeu por 2 sets a 0 para Artur Nogueira e foi eliminada nas quartas de final. Eles haviam se classificado em segundo lugar da chave após estrear, na segunda-feira, 10, com vitória sobre Araras e derrota para Paulínia. A dupla, comandada pelo técnico Rodolfo Matias Junior, foi formada em parceria da Prefeitura com o Clube Mogiano, que também disputou o sub21 masculino do voleibol de quadra.
O time masculino venceu Elias Fausto por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 14 e 25 x 21, em seu último dia de jogos, mas, após derrotas para Santa Gertrudes e Atibaia, ficou com o terceiro lugar da chave e foi eliminado na primeira fase. O mesmo ocorreu com o vólei feminino que, no sub21, se despediu com um triunfo por 2 sets a 0 diante de Socorro com parciais de 25 x 15 e 25 x 12. Porém, como havia perdido para Águas da Prata e São João da Boa Vista, caiu precocemente no torneio.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments