sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim empata em 2 a 2 em duelo contra a Portuguesa...

Mogi Mirim empata em 2 a 2 em duelo contra a Portuguesa Santista, em Itapira

O Mogi Mirim empatou com a Portuguesa Santista em 2 a 2 na manhã deste domingo, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 e representou o primeiro ponto do Sapo na competição. Foi o primeiro jogo do Sapo como mandante, realizado em Itapira em função do Estádio Vail Chaves estar interditado.

O Sapo contou com três alterações na equipe titular em relação ao time da estreia, na derrota para o Noroeste, em Bauru. Na lateral direita, foi escalado Samuel, no lugar de Fabrício. Na lateral esquerda, apesar da regularização de Alexandre Gaúcho, Valmir foi mantido. No ataque, Ronaldo jogou no lugar de Romarinho. Outra alteração do técnico Álvaro Gaia foi a escalação do zagueiro Thawan na vaga de Marcelo Félber.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com cada time marcando um gol nas melhores oportunidades criadas. O jogo começou com poucas chances de gol e as duas equipes se alternando entre momentos em que se posicionavam mais no campo de ataque e trocavam passes, com outros em que recuavam para explorar os contragolpes. Faltavam às equipes mais criatividade e velocidade para definição das jogadas de ataque, o que facilitava ao sistema defensivo dos times e deixava a partida com reduzidas chances de gol.

Aos seis minutos, Alisson apareceu de frente para o goleiro Cleyton, que conseguiu se antecipar e pegar a bola. Na sequência, Robinho tentou chutar a bola, que estava sendo encaixada pelo arqueiro, o que iniciou uma confusão e motivou falta aplicada a favor da Santista. Pela confusão, o goleiro Cleyton e o atacante do Mogi Mirim, Robinho, foram advertidos com aplicação do cartão amarelo pelo árbitro Ricardo Bittencourt da Silva.

Aos 13 minutos, a bola foi levantada na área para Anderson Magrão, que cabeceou com liberdade, mas pegou fraco, facilitando a defesa do goleiro Marcelo Bonan.

Em cobrança de pênalti, Robinho empatou o jogo para o Mogi Mirim, diante da Portuguesa Santista. (Foto: Diego Ortiz)

A Portuguesa Santista abriu o placar aos 21 minutos, em jogada individual de Rafael Ferro, aproveitando falha do sistema de marcação do Mogi Mirim e do goleiro Marcelo Bonan. O lateral apareceu com liberdade pela direita, se livrou da marcação de Pedro com facilidade, pela linha de fundo, entrou na área e arrematou. Marcelo Bonan defendeu soltando a bola nos pés do próprio Rafael, que emendou o rebote e superou o arqueiro do Sapo: 1 a 0.

Um minuto depois, Alisson apareceu pela esquerda e chutou cruzado para defesa de Cleyton.

Em desvantagem no placar, o Mogi não conseguia furar o bloqueio do adversário, que se compactava bem no sistema defensivo, reduzindo os espaços para a construção de jogadas do Sapo. Apesar de segura atrás, a Santista pouco ameaçava no setor ofensivo.

Em raro momento de criatividade em que conseguiu encontrar espaço na defesa do adversário, o Mogi Mirim empatou a partida, aos 40 minutos. Anderson levantou a bola na medida para Diogo Medeiros, que recebeu na área pela esquerda e acertou um belo tiro cruzado, de primeira, marcando um golaço.

Segundo tempo

O Mogi Mirim voltou do intervalo com o lateral-direito Fabrício no lugar de Samuel. Aos quatro minutos, o técnico Álvaro Gaia mexeu na outra lateral, tirando Valmir e colocando o estreante Alexandre Gaúcho.

A segunda etapa seguiu equilibrada e praticamente se resumiu a dois lances de pênaltis, ambos convertidos, um para cada time.

Aos 9 minutos, o árbitro assinalou falta do lateral Fabrício dentro da área. Na cobrança do pênalti, Leo Gonçalves bateu no canto direito de Marcelo Bonan, que pulou do lado certo, mas não conseguiu alcançar a bola: 2 a 1.

Aos 16 minutos, após cruzamento na área de Fabrício, Rafael Ferro derrubou Robinho, que se preparava para cabecear, na área. Na cobrança do pênalti, o próprio Robinho bateu no canto direito de Cleyton, que pulou para o lado contrário: 2 a 2.

O ritmo das duas equipes diminuiu ao longo da segunda etapa e faltou qualidade para as duas equipes tirarem o empate do placar.

Próxima rodada

O Mogi Mirim volta a jogar na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Capivariano, novamente no Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela terceira rodada da Série A-3.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments