Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Mogi Mirim inicia neste domingo a luta para voltar à Segunda Divisão. Às 19h, em Ribeirão Preto, o Mogi enfrenta o Botafogo.
Na fase de preparação, o Sapo venceu jogos-treinos, por 2 a 0 contra um combinado de jogadores profissionais sem clube e 4 a 0 diante do Desportivo Brasil. O técnico Leston Júnior considera que para a estreia o Mogi ainda está longe do ideal, mas ficou satisfeito com o equilíbrio defensivo e o toque de bola, porém entende haver a necessidade de evoluir o entrosamento. Uma preocupação é o Botafogo ter mantido a base do Paulistão, enquanto o Mogi teve ampla reformulação. “Mas todo grupo que está sendo formado gera uma surpresa no adversário. É isso que a gente tem que tentar fazer, jogar consciente, mas a gente pode ser uma grata surpresa na competição”, ponderou.

Além do Botafogo, Leston lembra que outros clubes do grupo mantiveram a base, como Juventude, Ypiranga e Tombense.
Especialista em Série C, o treinador garantiu o acesso do Tupi à Série B no ano passado e, em 2014, chegou às quartas de final com o Madureira.
Leston aponta que o Mogi faz parte das equipes que buscam se credenciar ao acesso, mas é prematuro fazer previsões: “Não dá para dizer quem é favorito, mas as equipes que mantiveram a base saem na frente”.
Gladstone frisa que o Mogi mira o acesso, mas galga os objetivos jogo a jogo, tentando primeiro consolidar a permanência na Série C e depois a classificação. O zagueiro aponta como característica do time a garra: “Acima de tudo a Série C pede que uma equipe seja muito aguerrida, acho que está se formando um grupo assim”.
Reforços
Nesta semana, o Mogi fechou com o volante Ramos, de 31 anos, e o atacante Edmar, de 27. Edmar disputou o Paulista da Série A-2 pelo Penapolense. Pelos cabelos cacheados, foi chamado no elenco de Biro-Biro e Oseás. Já Ramos, que disputou o Mineiro pelo URT-MG, já havia defendido o Mogi em 2007. Contundido, o meia Danilo Sacramento está fora da estreia, mas a lesão é menos grave do que o esperado. No entanto, o clube procura com cautela outro meia, além de um lateral-direito e um atacante para fechar o elenco.