sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim integra diretoria da agora formalizada ADR

Mogi Mirim integra diretoria da agora formalizada ADR

Aconteceu na quinta-feira, 18, a assembleia de fundação oficial da Associação Desportiva Regional (ADR) do Circuito das Águas e Baixa Mogiana. O encontro ocorreu no Centro Cultural de Mogi Guaçu e contou com a presença de gestores municipais de Esporte das cidades que compõem a entidade.

Criada em 2015, a associação passa a ter viés formal a partir de 2021. Em processo de regularização, com a criação de uma personalidade jurídica, seguindo regimentos como estatutos e composição diretiva oficial, a ADR elegeu a sua diretoria para o biênio 2021/2022.

A reunião do dia 18 de fevereiro marcou a aprovação das atas de fundação e a eleição dos cargos, já definida no encontro anterior, no dia 10 de fevereiro, em Itapira. Mogi Mirim se disponibilizou para a composição diretiva e Wilians Mendes, atual secretário de Esporte, Juventude e Lazer, ocupará a função de segundo-secretário da ADR.

As demais cadeiras foram compostas por Lindóia (presidente), Itapira (vice-presidente), Santo Antônio de Posse (primeiro-secretário), Pedreira (primeiro-tesoureiro) e Mogi Guaçu (segundo-tesoureiro). A função de diretor técnico será exercida por Flávio Chiavelli Figueiredo, de Itapira. Já o Conselho Fiscal contará com Aguaí, Amparo e Águas de Lindóia entre os titulares e Artur Nogueira, Socorro e Holambra na suplência.

Também foram formalizadas as cidades tratadas como fundadoras da ADR. Além de Mogi Mirim, possuem este status Águas de Lindóia, Lindóia, Aguaí, Serra Negra, Artur Nogueira, Mogi Guaçu, Socorro, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo, Holambra e Engenheiro Coelho.

Os membros fundadores ainda definiram que Itapira será a sede da associação. Os municípios receberam na terça-feira, 23, a base do Estatuto Social e eventuais sugestões serão apresentadas até o dia 5 de março. O próximo encontro da entidade será no dia 11 de março, em Lindóia, quando o estatuto será formalmente aprovado pelas cidades associadas, dando sequência ao trâmite de criação de personalidade jurídica para a ADR.

A associação tem, dentro das funções, promover competições, intercâmbio esportivo entre as cidades e capacitação e seminários ligados ao desporto. Na primeira reunião de 2021, em Itapira, ficou decidido que a diretoria seguirá sendo eleita bienalmente. Em votação, ficou certo também que, no estatuto, constará que não haverá abertura para reeleições.

Atividades
Há um consenso na ADR sobre as dificuldades para a promoção de competições em 2021 e de que o momento ainda é de total combate à pandemia. Mesmo assim, por uma questão organizacional, entrou em discussão quais modalidades estão no raio de interesse de participação das cidades para o momento em que houver a devida liberação.

Desta forma, ficou alinhado no encontro as cidades responsáveis por cada modalidade citada.
Itapira estará à frente do atletismo e do basquete, Águas de Lindóia do futebol, Artur Nogueira do futsal, Amparo da Ginástica Artística e da Ginástica Rítmica, Mogi Guaçu do handebol, Lindóia do voleibol e Pedreira do xadrez e damas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments