sábado, abril 19, 2025
INICIALEsporteMogi Mirim joga o futuro em duelo contra a Ponte Preta, no...

Mogi Mirim joga o futuro em duelo contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli

O futuro do Mogi Mirim será decidido neste domingo, a partir das 16h, quando o Sapo encara a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada do Paulistão. Para escapar do pesadelo de disputar a Série A-2 em 2015, sem depender de outros resultados, o Mogi, que está há oito jogos sem vencer, precisa no mínimo empatar. Em caso de derrota, terá que contar com uma combinação de resultados (veja panorama abaixo). Com o Paulista já rebaixado, cinco times lutam para escapar da queda que atingirá três times: Mogi, Linense, Comercial, Oeste e Atlético Sorocaba. O Mogi precisa ficar à frente de três desses times na pontuação. Caso iguale a pontuação de qualquer um dos quatro levará a pior nos critérios de desempate.

“Temos a obrigação de deixar o Mogi na Primeira Divisão até porque o time não é digno de cair”, destaca o zagueiro Mirita.

Com o empate como resultado suficiente e tendo a defesa mais vazada do Paulistão, ao lado do Paulista, com 30 gols sofridos, o técnico Márcio Goiano admite uma cautela inicial para sentir o jogo. Porém, sem exagero, pois teme ficar 90 minutos se defendendo bem e depois tomar o gols nos acréscimos. “Todas as vezes que uma equipe pensa no empate, sai com a derrota. Vamos buscar a vitória”, garante Leonardo, que entende que o Mogi pode render muito mais na última rodada. “Vamos dar 120% se for possível para não deixar a equipe do Mogi cair”, destacou.

IMG_0108
Com desfalques no meio-campo, Mogi Mirim irá enfrentar uma Ponte Preta formada em sua maioria por reservas. (Foto: Diego Ortiz)

O Mogi Mirim está com o meio de campo desfalcado, com a suspensão de Edson Ratinho, que tem sido improvisado no meio, e do volante Olberdan. O time ainda sofre com atletas em recuperação de contusão, como os meias Morato, Moacir e Vitinho, além do volante Magal. O técnico conta apenas com os volantes Elanardo e Everton Heleno, este que não é um especialista na marcação. O próprio Elanardo sai bastante para o jogo. Uma das opções é o volante Maycon, das categorias de base. Outra hipótese é improvisar um zagueiro. É possível que Álvaro volte e Wagner seja adiantado. Havia a dúvida se o goleiro Reynaldo, emprestado pela Ponte Preta, poderia jogar. O arqueiro está liberado para o jogo.  Com dores, o lateral-direito Valdir pode dar lugar a Michel.

O QUE O MOGI PRECISA PARA SE SALVAR

COM VITÓRIA – JÁ É SUFICIENTE

COM EMPATE – JÁ É SUFICIENTE

COM DERROTA – MOGI PRECISA QUE NO MÍNIMO TRÊS DE QUATRO SITUAÇÕES OCORRAM: COMERCIAL NÃO VENCER, OESTE NÃO VENCER, ATLÉTICO SOROCABA NÃO VENCER E LINENSE PERDER

 

CONFRONTOS DOS TIMES QUE LUTAM CONTRA O DESCENSO – DOMINGO ÀS 16H

 

MOGI MIRIM

Ponte Preta (fora de casa)

COMERCIAL

XV de Piracicaba (fora)

LINENSE

Audax (fora)

ATLÉTICO SOROCABA

Corinthians (fora)

OESTE

São Bernardo (fora)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments