Após ser massacrado pelo Tupi-MG por 5 a 0, o Mogi Mirim busca reação neste domingo, às 16h, quando recebe o Caxias-RS. Com a vitória do Tupi diante do Madureira, neste sábado, o Mogi agora é vice-líder do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, seis à frente do primeiro time fora do G4, que é justamente o Caxias. O Tupo lidera, com 27. Para assumir a liderança, o Mogi precisa no mínimo de um empate, que o deixaria com a mesma pontuação do time mineiro, mas à frente pelo critério de número de vitórias.
Para se garantir matematicamente, segundo o site Chance de Gol, especializado em matemática esportiva, o Mogi precisa de mais cinco pontos em quatro jogos. Mas no clube, se acredita que mais três são suficientes pelo histórico dos dois últimos anos da Série C.
Apesar da derrota, o Mogi garante não ter se abalado até pela confiança depositada por Rivaldo. “Quando a gente tem uma ferida, se ficar cutucando não vai ter uma melhora, só vai piorar”, frisa o técnico Claudinho Batista, lembrando, porém, a necessidade de identificar os erros. “Ninguém deixou entrar coisa ruim. O presidente acredita em todo mundo”, destaca o zagueiro Wagner.
Em Minas, Claudinho entende que errou em adotar uma proposta mais ofensiva, mas também atribuiu à derrota a um “apagão” nos minutos iniciais, quando o time já perdia por 2 a 0. Agora, quer tranquilidade para não deixar uma eventual cobrança da torcida atrapalhar. A ideia é ter paciência diante de um Caxias que deve vir fechado. O Caxias não vence há cinco jogos e está com um novo treinador desde a última partida, em empate contra o Duque de Caxias, Itamar Schulle.
Com uma contusão no joelho esquerdo, o meia Vitinho está fora. A tendência é o time voltar a jogar com três homens de frente, Thomas Anderson, Willian Popp, que fez sua estreia contra o Tupi, e Nando. Já o meia Gustavo, também com problemas no joelho, tem chances de atuar. Se não jogar, o favorito para a vaga é Everton Heleno.
Sapo faz promoção e sorteia bola e até palmito
O Mogi apresenta a promoção “Compre um ingresso, leve dois” direcionada aos torcedores da partida diante do São Caetano.
Na apresentação do ingresso do último jogo do Mogi em casa, ao adquirir uma entrada, o torcedor ganha outra, de meia-entrada.
Dessa forma, o torcedor pode escolher um convidado com direito à meia-entrada.
Serão sorteados dois aparelhos celulares LG Optimus oferecidos pelo Colégio COC, duas camisas oficiais do Mogi Mirim autografadas por Rivaldo, duas bolas oficiais, kits do Banco Sicred com uma camisa estilizada do Mogi, bonés do Sapo proporcionados pela Unimed, kits da Nutri Mundo e um pote com três quilos de palmito da Palmito, Salames e Cia. Os ingressos são vendidos a R$ 10, com meia-entrada de R$ 5. Para participar do sorteio, o torcedor deve solicitar um cupom.