Diferente do que havia sido divulgado em 2013 na ocasião em que foi semifinalista do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim está fora da Copa do Brasil. A CBF divulgou a lista de 80 clubes da competição, sem a participação do Sapo. Segundo o dirigente do Mogi Mirim, Wilson Bonetti, o motivo foi o fato de nenhum clube paulista ter se classificado para a Copa Libertadores, o que é incomum. Assim, as três vagas oriundas do Paulistão ficaram com o campeão Corinthians, com o vice-campeão Santos e com o terceiro colocado São Paulo. Como quarto colocado, o Mogi herdaria a vaga de um dos clubes classificados à Libertadores. Em outubro, Bonetti havia recebido da Federação Paulista a confirmação da participação do Mogi. “Ninguém imaginava que nenhum paulista iria para a Libertadores”, explicou Bonetti.
O dirigente revelou decepção, pois o time vivia a expectativa de disputar a competição. “Era a oportunidade do Mogi jogar, não deixa de ser uma frustração”, lamentou.
Outras duas vagas de São Paulo ficaram com o São Bernardo, campeão da Copa Paulista, e Portuguesa, campeã da Série A-2 do Paulista.
Outros cinco clubes paulistas garantiram vaga por intermédio do Ranking Nacional de Clubes da CBF: Palmeiras, Ponte Preta, Guarani, Grêmio Barueri e Bragantino.
O Mogi Mirim nunca disputou a Copa do Brasil. Na Era do ex-presidente Wilson Barros, o clube chegou a conseguir vaga, mas abriu mão.