O Mogi Mirim está em negociações para contratar o centroavante Aloísio Chulapa, campeão mundial pelo São Paulo em 2005. Aposentado, Chulapa, de 44 anos, viria como estratégia de marketing para atrair torcedores pelo carisma e participaria de pelo menos dois jogos da São Paulo Cup – Sub-23, no Estádio Vail Chaves. A ideia seria que estreasse no dia 30, na terceira rodada, diante do Flamengo-SP.
A vinda do centroavante tem relação com a amizade com o empresário Marcelo Galático, que atua na gestão do clube. Ao lado da modelo Tati Minerato, Galático foi campeão do reality show de casais Power Couple Brasil, da Record, em 2018. Outro casal do reality foi justamente formado por Aloísio Chulapa e Luisa Albuquerque. “O Aloísio é meu amigo pessoal, falei: ‘Vamos para lá’. Ele adorou, aí começamos a namorar essa ideia. Temos um contrato pré-conversado, falta assinar. Vamos ter uma reunião essa semana. Estamos definindo detalhes”, comentou Galático, explicando que as questões pendentes envolvem a logística para as viagens.
Questionado por O POPULAR, via telefone, Chulapa revelou estar aguardando um retorno do Mogi Mirim. “Estou esperando ele (Galático) ligar para ver se está ok”, contou.

Aloísio preencheria uma das 5 vagas de atletas acima de 23 anos. Pelo projeto, não participaria do dia a dia de treinamentos, pois mora em Alagoas, mas poderia participar do último treino antes dos jogos quando já tiver chegado a Mogi para as partidas. Como já encerrou a carreira, a ideia seria que atuasse em parte de um dos tempos de cada jogo.
Apesar da aposentadoria, Marcelo Galático acredita que Chulapa pode contribuir com gols e ser o centroavante ideal da equipe. “Hoje temos uma carência, não temos aquele matador ainda. Seria marketing, mas também campo”, disse Galático.

Aloísio lembra o fato de já ter se aposentado e não ter as condições ideais, mas revela disposição para ajudar atuando de 30 a 40 minutos por jogo, além de poder vivenciar a troca de carinho com a torcida. “Já joguei contra o Mogi Mirim, se der certo de poder ajudar o clube a crescer novamente, é um clube muito conhecido, vai ser um prazer, espero que o torcedores gostem. Se não der certo, o carinho vai ser o mesmo”, colocou Aloísio.
Pelo São Paulo, além do Mundial, Chulapa foi tri do Brasileiro. Também defendeu Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Atlético-PR e Goiás-GO. No exterior, jogou por Saint-Éttiene e PSG, da França, Rubin Kazan, da Rússia, e Al-Rayyan, do Catar.