Já garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim foca agora a busca pelo título da Série C. O adversário nas semifinais será o Paysandu-PA. Pela melhor campanha, com maior pontuação geral, o Mogi conquistou o direito de fazer o jogo de volta em casa. O jogo de ida está marcado para sábado, às 17h, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém. O de volta está programado para domingo, dia 9, às 19h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. Porém, em virtude dos problemas de iluminação com a queda de uma torre do estádio, Sapo pediu a antecipação para as 16h.
Assim como nas quartas de final, em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, classifica o time com mais gols marcados fora de casa. Persistindo o empate, a vaga à decisão será definida nos pênaltis.
O Paysandu eliminou nas quartas de final o Tupi-MG, com vitória nos dois confrontos, o primeiro em casa, por 2 a 1, e o segundo fora, pelo placar de 1 a 0. O Tupi havia sido o líder do Grupo B, em que o Mogi Mirim foi o vice-líder.
Nas quartas de final, o Sapo eliminou o Salgueiro, com vitória fora de casa por 1 a 0 e empate em 0 a 0, no Romildão.
Na primeira fase, o Mogi ficou em segundo lugar do Grupo B, com 31 pontos. O Paysandu se classificou na quarta posição do Grupo A, com 26. Em casa, o Paysandu já perdeu dois jogos, mas tem três vitórias como visitante. Já o Sapo está invicto em casa e ganhou quatro partidas como visitante. O Paysandu tem o ataque mais positivo e a defesa menos vazada em relação ao Sapo: marcou 24 gols e sofreu 18. O Mogi marcou 23 e tomou 24.
O outro confronto da semifinal será entre Macaé-RJ e CRB-AL. Se o Mogi avançar, são grandes as chances de fazer a decisão em casa. Isso porque o mando do jogo de volta é do time com maior pontuação geral. Hoje o Mogi está com 35 pontos no geral. O CRB tem 33, enquanto o Macaé soma 28. Se a final for contra o Macaé, independente dos resultados, o Sapo decide em casa.