sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim pensa grande contra o Corinthians, em desafio no Itaquerão

Mogi Mirim pensa grande contra o Corinthians, em desafio no Itaquerão

Com a melhor campanha do interior e pontuação inferior apenas ao São Paulo entre todos os times do Paulistão, o Mogi Mirim já ambiciona fazer história na competição e encara o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Corinthians, no Itaquerão, como um teste para as pretensões futuras. O jogo é válido pela sétima rodada.

Com 14 pontos, na vice-liderança do Grupo A, o Sapo tem hoje um ponto a mais em relação ao Corinthians, líder do Grupo B, mas o Timão tem um jogo a menos. Ao lado de Santos e São Paulo, Mogi e Corinthians são os únicos invictos.

O lateral Valdir considera a partida um teste para o futuro porque se o Mogi conseguir a classificação deve encarar o São Paulo nas quartas de final. “O Corinthians é um teste de fogo bom para a gente tentar aprimorar o time para a segunda fase, que já estamos pensando nisso”, revelou.

A motivação especial não é disfarçada pelo técnico Claudinho Batista. “Motivação especial, anormal, tudo que você pensar com relação a propósitos. É um momento inusitado do Mogi, mas eu posso confessar que todo trabalho que fizemos foi em busca disso”, afirmou.

Claudinho admite que o natural seria a vitória corintiana, mas não se acomoda. “Perder não vai ser normal dentro dos nossos propósitos. Vamos pensando positivo que o futebol proporciona poder vencer um grande, uma nação, um estádio, uma torcida. Nosso pensamento fixo é vencer”, declarou.

Com a suspensão do meio-campista Hygor, Vitinho volta a assumir uma vaga de titular no Mogi. (Foto: Diego Ortiz)
Com a suspensão do meio-campista Hygor, Vitinho volta a assumir uma vaga de titular no Mogi. (Foto: Diego Ortiz)

Para Claudinho, o Mogi ainda precisa melhorar a transição do meio para o ataque. “Na última bola a gente está com um pouco de dificuldade”, afirmou, cobrando que o Mogi mantenha a entrega na marcação e a compactação para neutralizar a transição rápida corintiana.

Valdir garante que os jogadores não vão se intimidar com o Itaquerão. “Aqui não tem nenhum garoto, a maioria já jogou contra grandes clubes e grandes torcidas. Já temos nosso plano de jogo, não vamos mudar nada por ser o Corinthians”, garantiu.

Sobre as especulações de interesse do Corinthians antes do campeonato, Valdir descarta motivação especial, mas frisa que a importância é fazer um grande campeonato de forma geral pensando em boas consequências.

Time

O Mogi terá o retorno do lateral-esquerdo Leonardo, que cumpriu suspensão. O retorno do goleiro Daniel, em recuperação de contusão, é dúvida. Se não puder jogar, permanece Mauro. Com a suspensão do volante Hygor, o meia Vitinho volta ao time titular. Thomas Anderson segue no time na vaga de Geovane, ainda em recuperação.

Utilizando os jogadores que não foram titulares contra o Rio Claro, no domingo, o Mogi empatou em 1 a 1 com o Guarani, em jogo-treino disputado em casa na terça-feira. O gol do Sapo foi do meia Élvis.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments