sexta-feira, abril 18, 2025
INICIAL☆ Capa EsporteMogi Mirim perde do Brusque, em nova derrota de virada na Série...

Mogi Mirim perde do Brusque, em nova derrota de virada na Série D

Em nova derrota de virada, o Mogi Mirim perdeu para o Brusque-SC por 5 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia. Válida pela terceira rodada do Grupo 17 do Campeonato Brasileiro da Série D, a partida teve o Sapo como mandante, mas foi realizada em Lindóia devido ao Estádio Vail Chaves continuar interditado. Foi a terceira derrota do Mogi, que segue na lanterna do Grupo 17, sem ponto algum. Dos cinco gols do Brusque, quatro foram marcados pelo centroavante Lima, que ainda deu uma assistência para o gol de Eliomar.

O Mogi Mirim jogou desfalcado de Alexandre Gaúcho, que na derrota para o São José atuou como meia-atacante pela esquerda. O atleta teve o contrato encerrado e, como precisa ter a renovação registrada, ficou sem condições de jogo.

O técnico Carlos Júnior modificou o sistema de jogo da equipe, adotando uma formação com três zagueiros e o meio de campo mais preenchido, com o centroavante Americano praticamente isolado no ataque. O polivalente Fabrício, que havia atuado como meia-atacante pela direita diante do São José, foi escalado na zaga. Com o desfalque de Gaúcho, o volante Pedro ganhou uma vaga na equipe.

O jogo

Apostando no toque de bola no campo do adversário, o Brusque dominou a primeira etapa e criou uma série de oportunidades. Logo aos seis minutos, Lima finalizou forte, da entrada da área, e a bola saiu à direita do goleiro Hotton.

Apesar da maior presença ofensiva do Brusque, o placar foi aberto pelo Mogi Mirim. Aos 15 minutos, após erro na saída de bola da equipe catarinense, Americano teve grande oportunidade de marcar, driblou o goleiro Júlio César, mas foi derrubado pelo arqueiro, antes de arrematar para o gol. O próprio Americano cobrou o pênalti, no canto esquerdo de Júlio César, que pulou no lado certo, mas não conseguiu alcançar a bola: 1 a 0.

Americano marcou o primeiro gol da partida, antes de o Mogi sofrer uma goleada. (Foto: Diego Ortiz)

Aos 19, Tiago Pará apareceu livre pela esquerda e finalizou forte para defesa de Hotton. Na sequência, Eliomar girou e finalizou buscando o ângulo esquerdo de Hotton, mas o tiro não acertou o alvo e a bola foi para fora.

O Mogi voltou a levar perigo aos 20, em finalização de Americano de fora da área. Júlio César pulou à sua esquerda e espalmou, evitando o gol do Mogi.

Aos 23, Hotton voltou a defender um arremate de Tiago Pará. Três minutos depois, o Brusque reclamou um pênalti ao Lima ter sido derrubado, mas a arbitragem considerou ter sido falta fora da área, não aproveitada pelos catarinenses.

O Brusque teve grande chance de empatar aos 31 minutos, quando a bola sobrou na medida para Tiago Pará, com Hotton caído, mas o atacante foi desastroso na finalização e bateu por cima do gol.

Aos 37, após cobrança de escanteio do Brusque, o árbitro Rafael Odilio Ramos dos Santos anotou falta na área. Na batida do pênalti, Lima cobrou no canto esquerdo de Hotton, que pulou para o lado contrário: 1 a 1.

O Brusque quase virou aos 41, com Tiago Pará, que recebeu passe de China, da esquerda, e arrematou no travessão.

Segundo tempo

A segunda etapa também teve amplo domínio do Brusque, que conseguiu transformar as oportunidades em gols, virou o jogo e construiu uma goleada.

Aos 3 minutos, em jogada de velocidade, Tiago Pará apareceu com perigo pela direita e arrematou cruzado para nova defesa de Hotton.

Aos 7, o lateral-esquerdo Stefano teve uma falha grotesca, quando, aparentemente tentando recuar para o goleiro Hotton, tocou para trás com pouca força e acabou presenteando Tiago Pará. O atacante do Brusque caminhou livre pela direita com a bola e tocou na medida para Lima finalizar para a rede: 2 a 1.

Logo em seguida, o técnico Carlos Júnior tirou Stefano e colocou Giovanni, além de trocar o meia Rafinha pelo atacante Osmar.

Aos 13, em contra-ataque rápido, Eliomar acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou para Lima. O atacante serviu Eliomar, que desta vez não desperdiçou e mandou para a rede: 3 a 1.

Aos 26, após bola levantada da esquerda, Lima cabeceou, com liberdade, para fazer seu terceiro gol na partida: 4 a 1.

O quinto gol do Brusque foi marcado aos 32 minutos, novamente em cabeceio de Lima, após levantamento da esquerda.

O Mogi Mirim volta a jogar no dia 13 de Maio, domingo do Dia das Mães, contra o mesmo adversário deste sábado, desta vez no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, pela quarta rodada da competição.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments