O Mogi Mirim quebrou o jejum de cinco jogos consecutivos sem vencer e goleou o União Barbarense por 4 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo subiu da penúltima para a 15ª colocação, com 11 pontos, continuando ainda na zona de rebaixamento. Com o complemento da rodada, o Mogi pode perder posições.
O Sapo contou com o desfalque do zagueiro Marcelinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, atuou Dedé, que na partida anterior, diante do Capivariano, havia jogado como lateral-direito. A vaga aberta na lateral-direita foi ocupada pelo volante Gustavo Henrique, que já havia atuado na função.
O técnico Marcelo Veiga promoveu outras duas alterações na equipe titular. O treinador fortaleceu a marcação no meio de campo ao escalar o volante Gilmak e tirar o atacante Elielton. Outra mudança foi a entrada do meia Pretinho no lugar de Guilherme, que desempenha a mesma função.
O jogo
Aos nove minutos do primeiro tempo, o Mogi Mirim chegou com Vitinho, que finalizou para defesa do goleiro Jerfesson.
O Mogi Mirim abriu o placar aos 17 minutos, com Edinho, que recebeu de Miguel na esquerda e finalizou de pé direito, no canto esquerdo alto do arqueiro do Barbarense. Aos 37, depois de arremate do Barbarense, Poti deu rebote e a bola ficou limpa para Claudinei, que desperdiçou a chance de empatar, errando o alvo.
Aos 40, após bola levantada na área, Miguel resvalou de cabeça e Pretinho cabeceou para o gol: 2 a 0. Um minuto depois, Miguel finalizou e Jerfesson defendeu.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Miguel se livrou de diversos marcadores, driblou o goleiro e finalizou para fazer 3 a 0.
O União Barbarense respondeu aos 21. Em jogada pela direita, Douglas cruzou e Gustavo cabeceou para o gol, fazendo 3 a 1.
Aos 31, depois de bola cruzada pela esquerda, a bola passou pelo goleiro e chegou em Régis, que tocou para o gol: 4 a 1.
Aos 34, Lucas Dias cabeceou e Poti fez grande defesa.
O Mogi Mirim volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.