sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIALEsporteMogi Mirim quer acelerar vaga contra o lanterna Duque de Caxias

Mogi Mirim quer acelerar vaga contra o lanterna Duque de Caxias

Vindo de duas vitórias consecutivas e ostentando a liderança do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mogi Mirim faz o jogo dos extremos contra o lanterna Duque de Caxias, neste domingo, às 19h, pela 11ª rodada. Os ingressos custam R$ 10, com meia-entrada de R$ 5.

A vitória em casa contra um adversário teoricamente frágil é considerada fundamental no objetivo de acelerar a vaga às quartas de final. Pelos cálculos do site Chance de Gol, especializado em matemática esportiva, no atual cenário, para um time do Grupo B se garantir 100% na próxima fase é necessário atingir 32 pontos. Com 20, o Mogi precisaria de mais 12 em oito rodadas, ou seja, quatro vitórias seriam suficientes. No entanto, no clube se trabalha com a ideia de que mais nove pontos são suficientes, considerando o histórico dos últimos dois anos da Série C. De acordo com o Chance de Gol, com 29, a chance é de 95%. Hoje, o Sapo está seis pontos à frente do primeiro time fora do G4. Se vencer, a diferença pode aumentar até para nove. “Se a gente conseguir esses três pontos, será um salto grande para a classificação”, destaca o volante Maycon.

Além da classificação, o time aspira terminar com a melhor campanha para decidir em casa nas quartas de final a briga pelo acesso contra um adversário teoricamente mais fraco do Grupo A, que seria o quarto. Se não vencer neste domingo, o Sapo perde a liderança caso o Caxias vença em casa o Guaratinguetá, às 16h.

Para evitar o salto alto diante do lanterna, o técnico Claudinho Batista conversou com os jogadores visando a concentração para diminuir a margem de erros diante de um adversário que deve explorar os contragolpes. “Essa equipe vem com tudo para conseguir a vitória. Tem que ter tranquilidade e sabedoria. É preciso paciência para elaborar os melhores momentos para chegar e finalizar”, explicou o treinador.

Para superar o Duque, Maycon concorda que o controle emocional será uma arma. “Vai ser preciso muita paciência porque vai ser um jogo chato”, prevê.

A valorização da posse de bola tem sido trabalhada. “Ele pediu para a gente ficar com a bola no pé, assim não cansa e cansa o adversário”, observa o centroavante Nando, que tem sido elogiado no grupo pela manutenção da bola na frente. “Temos que respeitar, mas nos impor”, frisa.

Centroavante Nando (com a bola) prega respeito, mas com imposição no jogo diante do lanterna. (Foto: Diego Ortiz)
Centroavante Nando (com a bola) prega respeito, mas com imposição no jogo diante do lanterna. (Foto: Diego Ortiz)

Em casa, Claudinho deve optar por um time mais ofensivo e abrir mão da formação com três volantes. Assim, Danrlei deve deixar a equipe, cedendo lugar a um meia-atacante. Tendendo a utilizar dois homens abertos no ataque, Everton Heleno, que joga mais centralizado, pode ser sacado. No cenário com apenas dois volantes, Marlon, Thomas Anderson, Everton Heleno e Everton Sena lutam por duas vagas.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments