A área do antigo Centro de Saúde, localizado à Avenida Santo Antônio, ao lado do Centro Cultural Professor Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, no Centro, já pertence a Mogi Mirim. O prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) assinou a escritura de doação do espaço e do imóvel, na sexta-feira da semana passada. A informação foi divulgada pela Prefeitura no Jornal Oficial do Município, na edição do dia 9.

Segundo a Administração, a área concedida pelo governo estadual possui cerca de 2 mil m² e é atribuído a mais de R$ 1 milhão o valor de referência do local. O prédio está desativado desde a década de 90. A doação é resultado de um pedido do Poder Executivo junto ao Estado, por intermédio do deputado Barros Munhoz (PSB).
Hoje, o espaço se encontra abandonado, com a infraestrutura deteriorada, servindo apenas de refúgio para moradores em situação de rua. Em nota, o prefeito destacou que a iniciativa foi um ganho para a cidade. Isso porque a área, atualmente sem funcionalidade, poderá ser reorganizada por algo totalmente novo, permitindo o desenvolvimento na região.
Carlos Nelson já havia dito ter a intenção de transformar o terreno em uma praça pública. Contudo, a Prefeitura afirmou que a Secretaria de Planejamento Urbano ainda estuda a melhor utilização da área doada, uma vez que há limitações para algumas construções devido à proximidade com o córrego Santo Antônio.
A avenida possui órgãos públicos, situados justamente no entorno do terreno, como a sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Diretoria Regional de Ensino (DRE), vinculada à Secretaria da Educação do Estado.