sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim recebe Palmeiras em tarde de definição do panorama de 2017

Mogi Mirim recebe Palmeiras em tarde de definição do panorama de 2017

Disputar o Paulistão de 2017 em companhia dos grandes São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos ou ser obrigado a participar da Série A-2 do Campeonato Paulista ao lado de clubes como Votuporanguense, Velo Clube, Portuguesa e Guarani? O futuro do Mogi Mirim em 2017 será definido neste domingo, com a última rodada da primeira fase do Paulistão. Para ficar com a primeira opção, o Mogi Mirim terá que fazer sua parte diante do Palmeiras, em jogo às 16h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, e ainda contar com uma combinação de resultados (veja quadro nesta página). O último rebaixamento estadual do Mogi foi em 2006, com o acesso conquistado novamente em 2008. Para o Palmeiras, o jogo também é decisivo, pois o time precisa vencer para ir às quartas de final, sem depender de outros resultados. O clube lidera o Grupo B, com 21 pontos, mas os cinco times do grupo têm chances de se classificar.

Depois de uma fase negativa, sem perspectivas de melhoras, o Mogi Mirim reagiu na competição desde que adotou o sistema com três zagueiros, acendendo a esperança de uma vitória neste domingo. Nos últimos quatro jogos, venceu dois, empatou um e perdeu um, justamente o único em casa. Como tem jogado melhor fora, enfrentar um grande clube e com predomínio de torcedores adversários, inclusive com a torcida do Sapo ficando no setor de visitantes, ajuda a criar uma atmosfera favorável. “Nós temos que utilizar em casa a mesma estratégia dos jogos fora para poder superar o Palmeiras. Ser o Palmeiras, que vai ter a predominância na arquibancada, para nós é até melhor do que enfrentar uma equipe do mesmo nível ou abaixo do que nós”, admitiu o técnico Flávio Araújo.

Flávio Araújo motiva atletas para acreditar na superação do time. (Foto: Diego Ortiz)
Flávio Araújo motiva atletas para acreditar na superação do time. (Foto: Diego Ortiz)

O goleiro Mauro destaca que o time encontrou seu melhor encaixe, dentro de suas limitações, na reta final. “Nossa equipe criou agora uma característica de compactação. Estávamos muito vulneráveis”, comentou.

Resultados

Diante da dependência de outros resultados, o Sapo decidiu que não irá perguntar os placares dos outros jogos para focar totalmente no Palmeiras. “A gente não pode estar jogando procurando saber quanto está o jogo do Água Santa, da Ferroviária, do XV. Temos que focar toda nossa cabeça e o coração no nosso jogo”, frisou Flávio. “Nossa responsabilidade é ganhar, depois vemos o que acontece”, confirma Gabriel Dias.

O goleiro Mauro lembra que enfrentar o Palmeiras já gera uma concentração grande, o que faz esquecer os outros jogos: “Isso já deixa a gente totalmente com pensamento nesta partida”.

Ingressos

Os ingressos custam R$ 60, com meia-entrada de R$ 30. A torcida do Mogi ficará no setor dos visitantes.

No improviso, Costa deve substituir Teles em decisão

O Mogi Mirim jogará desfalcado do lateral-esquerdo Bruno Teles, um dos principais destaques no setor ofensivo pela lucidez nas subidas e assistências de qualidade. Como o Mogi não tem um lateral-esquerdo reserva, o técnico Flávio Araújo deve improvisar o zagueiro Bruno Costa, que já atuou na posição em outros clubes. Por ser zagueiro, Bruno deve ficar mais focado na marcação. “Logicamente que nós não vamos exigir do Costa uma performance agressiva, porque o atleta está improvisado. E o Alex (Reinaldo) pelo lado direito é um jogador mais de ofensividade”, observou o treinador.

O Mogi terá os retornos dos zagueiros Renato Santos e Saimon, que cumpriram suspensão. Como atua com três zagueiros e Costa será lateral, uma vaga na zaga foi aberta, permitindo a manutenção de Henrique Motta. Apenas Paulão, que jogou diante do Ituano, irá para a reserva.

Outro desfalque será o volante Bruninho, impedido de jogar por uma cláusula no contrato de empréstimo do jogador, que está emprestado pelo Palmeiras. Em seu lugar, deve jogar Josa. O volante Gabriel Dias também está emprestado pelo Palmeiras, mas não há impedimento para sua atuação.

O goleiro Daniel se recupera de uma contusão no pulso, mas mesmo que tenha condição, ficará na reserva, pois Mauro ganhou a posição com grandes atuações nos últimos jogos.

Renovação

O treinador foi procurado pelo presidente Luiz Oliveira para discutir a renovação do contrato visando a Série C do Brasileiro, mas pediu ao dirigente para conversar na segunda-feira, pois está focado no Palmeiras.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments