Depois de passar 13 dias sem confirmações de mortes por contágio do novo coronavírus, a Vigilância em Saúde de Mogi Mirim registrou quatro novos óbitos por Covid-19 em um espaço de apenas cinco dias. Com isso, o município já registra um total de 56 baixas pela doença.
Três dos casos foram confirmados nesta quinta-feira, 29. Trata-se de uma mulher de 69 anos e um homem de 63 anos que estavam internados em Mogi Guaçu, enquanto outro idoso de 91 anos encontrava-se internado em Mogi Mirim.
No boletim coronavírus de terça-feira, 27, divulgado pela Vigilância em Saúde, foi confirmado o 53º óbito por contágio de Covid-19 em Mogi Mirim. Trata-se de uma mulher de 70 anos, que estava internada, e faleceu no sábado, 24. Este foi o primeiro óbito em 13 dias.
Essas baixas mostram que a pandemia não acabou e os protocolos de segurança permanecem em vigor, mesmo o município seguindo a tendência nacional de desaceleração e estabilidade dos casos de contágio pelo novo coronavírus, conforme demonstra os dados atualizados pela Vigilância em Saúde.
Dos 35 casos testados positivos ontem, nenhum precisou de internação. Seguem todos em isolamento domiciliar. Houve 10 altas médicas. E outros 12 casos foram descartados. O resultado de exame descartou por contágio de Covid-19 os óbitos de duas mulheres (54 e 70 anos), registrados na terça-feira, 20, e quarta-feira, 21.
Mogi Mirim segue com um óbito suspeito em investigação por contágio da doença.
Com 13 pacientes hospitalizados neste momento, índice 30% menor que uma semana atrás, mostra uma taxa de ocupação hospitalar de 36%, segundo a Secretaria de Saúde.
A cidade totaliza 2.031 casos positivos da doença, sendo 1.922 pacientes curados. A taxa de letalidade está em 2,7%, que é a divisão do número de mortes pelo de casos positivos de coronavírus. Veja mais no gráfico da Covid-19.