O Mogi Mirim empatou com o Paysandu em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, segue na penúltima colocação, agora com 14 pontos.
O Mogi jogou desfalcado do zagueiro Paulão, suspenso. Em seu lugar, atuou Renato Camilo. Por outro lado, o time do técnico Sérgio Guedes contou com o retorno do volante Magal e do atacante Serginho, que cumpriram suspensão. Outra novidade foi a entrada do volante Franco no lugar de Memo.
A partida marcou o reencontro do Mogi Mirim com o técnico do Paysandu, Dado Cavalcanti, que comandou o Sapo na histórica campanha de semifinalista do Paulistão 2013. O elenco mogimiriano contava com o meia Carlos Alberto, outro que está hoje no Paysandu e enfrentou o Sapo.
O primeiro tempo apresentou equilíbrio. O Paysandu abriu o placar logo aos 8 minutos. Yago Pikachu cobrou escanteio e Fahel cabeceou no canto direito do goleiro Daniel. O empate veio aos 13 minutos. Serginho acionou na esquerda Luan, que cruzou da linha de fundo para trás. Franco dominou na área e finalizou para o gol, com a bola tocando no goleiro Emerson antes de ir para a rede.
O Paysandu buscava o ataque, mas não conseguia penetrar na bem postada defesa do Mogi Mirim. Na segunda metade do primeiro tempo, o Sapo passou a chegar com mais perigo no ataque, tocando a bola e explorando os lados do campo.
Aos 39 minutos, Serginho bateu com efeito da esquerda e o goleiro Emerson fez grande defesa. Quatro minutos depois foi a fez de Daniel fazer grande defesa pulando em seu canto esquerdo e mandando para escanteio após cabeceio de Leandro Cearense.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Ricardo Capanema chutou forte de longa distância e Daniel defendeu, mandando a bola para fora, por cima do gol.
A segunda etapa teve poucas oportunidades claras de gol. Sem conseguir penetrar na defesa mogimiriana tocando a bola, as principais jogadas do Paysandu eram lances de bola parada cobradas por Yago Pikachu, com bolas alçadas na área. Aos 39 minutos, após receber passe na “fogueira” de Edson Ratinho, Fábio Sanches tentou cabecear para o lado, mas pegou fraco na bola, criando uma oportunidade para Valdívia, que ficaria de frente para o goleiro. Para matar a jogada, Sanches cometeu falta em Valdívia na entrada da área e foi expulso. Aos 48, o Mogi quase virou o placar, em jogada em diagonal de Edson Ratinho, que chutou cruzado de fora da área, com a bola passando próximo à trave direita de Emerson.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo dia 8 de agosto, um sábado, às 21h, contra o ABC-RN, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.