O Mogi Mirim tropeçou em casa e empatou em 1 a 1 com o Caxias, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar do resultado não ter sido positivo em termos de atingir a classificação de forma antecipada, o Mogi voltou a assumir a liderança do Grupo B, que havia perdido no sábado após o Tupi ter vencido o Madureira. O Sapo tem 27 pontos, mesma pontuação do time mineiro, mas fica na frente pelo critério de número de vitórias. Em relação ao primeiro time fora do G4, o Mogi está seis pontos à frente.
O Sapo jogou desfalcado dos meias Vitinho e Gustavo. Os substitutos foram o meia Everton Heleno e o atacante Willian Popp.
Os dois gols da partida saíram após cobranças de escanteio.
No primeiro tempo, desde o início, o Mogi Mirim se posicionou no campo de ataque e criou oportunidades. Já o Caxias se manteve na defesa e pouco perigo levou. Logo no primeiro minutos, Valdir cobrou escanteio e Nando cabeceou para grande defesa de Douglas. Aos 12, Everton Heleno deu um chute venenoso e Douglas saltou para espalmar para escanteio, evitando que a bola entrasse em seu ângulo esquerdo. Aos 24, em lance de perigo, Everton Heleno se livrou da marcação na área e chutou para fora à direita do goleiro. O placar foi aberto aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio de Valdir, Nando cabeceou para a rede.
O Caxias voltou mais ofensivo na segunda etapa, com o meia Chiquinho no lugar do volante Alisson. O segundo tempo teve um panorama diferente do primeiro. Com o domínio das ações ofensivas, o Caxias envolvia o Mogi Mirim e levava perigo. O Sapo tinha dificuldades na articulação.
Aos 19 minutos, após bate-rebate depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Léo Carioca, que chutou forte, no canto esquerdo do goleiro Mauro, empatando o jogo.
O time gaúcho continuou buscando o ataque, mas o Mogi conseguiu segurar o placar.
Aos 28 minutos, Rafael Carioca chutou de fora da área e Mauro se esticou para mandar para escanteio.
O jogo registrou público de 821 pagantes, com renda de R$ 5.175,00.
O Mogi Mirim volta a jogar no domingo, às 19h, contra o Guarani, em Americana.