sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim sai na frente, mas toma virada do América, no Romildão

Mogi Mirim sai na frente, mas toma virada do América, no Romildão

Depois de uma primeira etapa de superioridade em relação ao adversário com direito a 1 a 0 no placar, o Mogi Mirim permitiu a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG na noite deste sábado, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além de seguir na lanterna, o Mogi aumentou a diferença em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento de nove para 12 pontos e caminha para a Série C. O Mogi tem 22, enquanto o 16º colocado Macaé apresenta 34. Pelos cálculos do time, o Sapo precisaria vencer oito dos próximos nove jogos para escapar da queda.

Mogi Mirim foi superior no primeiro tempo, mas tomou a virada na segunda etapa. (Foto: Diego Ortiz)
Mogi Mirim foi superior no primeiro tempo, mas tomou a virada na segunda etapa. (Foto: Diego Ortiz)

A partida marcou o reencontro do Sapo com o técnico Givanildo Oliveira, responsável por salvar o Mogi do rebaixamento no Paulistão de 2009.

O técnico Márcio Goiano promoveu sete alterações no time titular. Três atletas revelados na base foram titulares. O meio-campista Dunguinha atuou na lateral-direita em função da contusão de Michel. No setor ofensivo, foram escalados o atacante Ruster e o meia-atacante Marlon nos lugares do meia Luís Fernando e do meia-atacante Everton Heleno. Outras novidades foram a estreia do meio-campista Anderson e o retorno ao time titular do volante Romarinho, nos lugares dos volantes Memo e Franco. Outras mudanças foram o zagueiro Elton no lugar de Renato Camilo e o retorno do goleiro Daniel no lugar de Mauro.

O jogo teve dois tempos distintos, com superioridade mogimiriana na primeira etapa e predomínio do América na segunda.

A partida começou de forma equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas aos poucos o Mogi assumiu a superioridade, criando os lances mais perigosos.

O América levou perigo aos 9 minutos. Marcelo Toscano recebeu na área pela esquerda e finalizou acertando a rede pelo lado de fora.

Aos 14 minutos, foi iniciado um período eletrizante, com os dois goleiros trabalhando bastante. Após cobrança de falta da direita, Romarinho cabeceou. A bola quicou no chão e o goleiro João Ricardo fez boa defesa, mandando para escanteio, em seu canto direito. Após a cobrança, Fábio Sanches foi acionado no primeiro pau e quase marcou em cabeceio, mas João Ricardo fez outra grande defesa, novamente mandando para escanteio, desta vez saltando em seu canto esquerdo. Um minuto depois, o América respondeu. Toscano fez boa jogada e deixou Mancini de frente para o goleiro Daniel, que fechou o ângulo e promoveu a defesa.

O placar foi aberto aos 18 minutos, em chute forte de fora da área de Anderson, no canto esquerdo de João Ricardo.

O Mogi desperdiçou boa oportunidade de ampliar aos 25. Anderson se projetou livre na área para concluir, mas Serginho, em piores condições, foi egoísta e preferiu finalizar, chutando na zaga adversária. No rebote, Ruster bateu para defesa de João Ricardo.

Queda

Na segunda etapa, o Mogi Mirim não conseguiu repetir o desempenho do primeiro tempo e o América foi superior.

O time mineiro voltou do intervalo abrindo mão da formação com três zagueiros, com a entrada do meia-atacante Felipe Amorim no lugar do zagueiro Anderson Conceição.

Aos 2 minutos, o Sapo assustou os visitantes com chute de fora da área de Serginho, que acertou a rede pelo lado de fora.

Apesar do placar em vantagem, aos 12, o técnico Márcio Goiano promoveu a entrada do centroavante Val Barreto no lugar do meio-campista Anderson.

O empate do América veio logo depois, aos 13. Xavier bateu da esquerda e Daniel defendeu, com a bola sobrando para Richarlison mandar para a rede.

Aos 21, o meia Luiz Fernando entrou no lugar de Marlon.

Com as substituições, o Sapo caiu de rendimento, perdeu força no meio-campo e o setor ofensivo não conseguia se encontrar.

O América quase virou o placar aos 21, quando Richarlison ficou de frente para o goleiro e finalizou na saída de Daniel, mas a bola tocou caprichosamente na trave.

Richarlison e Daniel continuaram como protagonistas dos lances seguintes. Aos 32, Daniel fez grande defesa após nova conclusão de Richarlison. O mesmo atacante bateu de bicicleta aos 34 para boa defesa do arqueiro do Sapo. A virada veio aos 44 minutos. Sávio, que havia acabado de entrar, se livrou da marcação e bateu no canto direito de Daniel, garantindo a vitória mineira.

O Mogi Mirim volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h30, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments