O Mogi Mirim amargou a quinta derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao ser derrotado pelo Paraná por 3 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba-PR.
O confronto foi válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota, o Sapo segue na lanterna da competição, com três pontos e permanece como a única equipe sem vencer.
O Mogi contou com o retorno do volante Magal, que cumpriu suspensão.
A partida começou com o Sapo com um jogador a menos, em função de um detalhe das meias do meio-campista Vitinho reclamado pela arbitragem. Vitinho teve que resolver o problema e entrou em campo posteriormente.
O primeiro tempo apresentou superioridade do Mogi Mirim.
No início, houve equilíbrio, com chances de perigo logo nos primeiros minutos, em chutes de fora da área. Aos 2 minutos, Geovane aproveitou rebote do goleiro Wendell e chutou, mas o arqueiro se esticou e mandou para escanteio. Dois minutos depois, Rafael Costa levou perigo em arremate, mas Daniel defendeu. Pouco depois, Marcos Paraná bateu por cima do gol. O Mogi respondeu com chute de fora da área de Gustavo, à esquerda do goleiro.
A superioridade do Mogi apareceu na segunda metade do primeiro tempo. Aos 28, Hygor tocou da direita para Gustavo, que dominou na entrada da área, ajeitou se livrando da marcação e finalizou com precisão, no canto esquerdo do goleiro.
Além de conseguir segurar os avanços do Paraná, o Mogi também administrava o resultado tocando a bola. O segundo gol do Sapo quase saiu aos 42. Após longa troca de passes envolvente do Mogi, a bola chegou livre na área para Edson Ratinho, que chutou cruzado. O goleiro Wendell fez grande defesa, mandando para escanteio.
O Paraná voltou melhor na segunda etapa e quase empatou aos 6 minutos do segundo tempo em finalização de Fernando Viana, mas Daniel salvou com grande defesa.
Sem demonstrar o mesmo poder de concentração da primeira etapa, o Mogi sofreu uma queda de rendimento. O empate veio aos 10 minutos, com golaço de Washington, que bateu de longa distância: a bola tocou na trave direita de Daniel e entrou. Aos 23, Leonardo foi tentar afastar uma bola da área, mas pegou mal e acabou ajeitando para Paulo Henrique, que bateu para fazer 2 a 1, contando ainda com uma falha do goleiro Daniel. Aos 29, Vitinho chutou de longe e Wendell mandou para fora.
Em contra-ataque aos 33 minutos, Lucas Pará foi acionado na esquerda por Fernando Viana, invadiu a área, driblou Daniel e mandou para a rede: 3 a 1.
O Mogi Mirim volta a jogar no dia 27, sábado, às 16h30, contra o CRB, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em partida que inaugura o valor dos ingressos de R$ 100, com meia-entrada de R$ 50, definido após o presidente Rivaldo Ferreira ter se irritado com provocações e discutido com alguns torcedores.