Mogi Mirim perdeu nesta sexta-feira de Natal um de seus mais importantes filhos. Laércio Fernando Mazon, de 79 anos, teve o falecimento anunciado pelos familiares.
Ele estava internado em Campinas e entubado desde quarta-feira, 23. As informações iniciais são de que a internação ocorreu devido a complicações da Covid-19.
Primogênito do casal Sofia e Eugênio Mazon, Laércio nasceu em 17 de janeiro de 1941 e foi irmão de Vivaldo (já falecido) Ana Tereza, Mary Lady, Catiaparecida, Tarcísia Mônica, Francisco Carlos, o Kika, João Luiz, Marialice, a Biti, Maristela, Eugênio, além de Luiz Antônio (nascido no mesmo ano de Laércio) e Roberto (que nasceu em 1942), que faleceram poucas horas após o parto.
A família se consolidou no ramo comercial logo depois e Laércio honrou o legado de seus pais, se tornando um dos responsáveis pela tradicional empresa local Viação Santa Cruz.
Na vida pessoal, foi casado com Vera Lúcia Albejante Mazon, que morreu em julho de 2014. Desta união nasceram Thiago (nasceu em 1974), Laércio (1976), Raphael (1978) e André (1980), que tem seu mandato como vereador a se encerrar no próximo dia 31 e que foi candidato a prefeito em novembro passado.
Laércio recebeu em 2019 a maior honraria de Mogi Mirim, a medalha João Theodoro. Logo após a confirmação do falecimento, familiares se manifestaram. Entre eles o vereador André Mazon.
“No passado estávamos todos juntos, na casa de meu pai, a família unida para comemorar o Natal. Infelizmente, hoje, dia 25 de dezembro de 2020, o nosso extraordinário papai findou a sua jornada fantástica nesse mundo, viveu durante os seus quase 80 anos, de uma forma tão intensa, que é como se tivesse vivido pelo menos 12 vezes mais e quem conviveu com ele sabe o quanto cada minuto ao lado dele era intenso e verdadeiro”, afirmou André em suas redes sociais.
Laércio deixou ainda as noras Andreza (casada com Thiago), Lara (casada com Laercinho), Vanessa (casada com Raphael) e Joelma (casada com André), além de seus queridos netos, demais familiares e amigos.