sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim se reabilita, vence o São Caetano e dispara na liderança...

Mogi Mirim se reabilita, vence o São Caetano e dispara na liderança

Em tarde do atacante Thomas Anderson, autor do único gol da partida e responsável pelas principais jogadas da equipe, o Mogi Mirim se reabilitou no Campeonato Brasileiro da Série C ao vencer o São Caetano pelo placar de 1 x 0, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, resultado que o mantém isolado na liderança do Grupo B, com 26 pontos, agora, quatro a mais que o vice-líder Madureira. A vitória, a oitava do Sapo em 13 jogos, deixa o clube muito próximo da classificação para a fase derradeira da competição, e faz o clube sonhar cada vez mais com o acesso à Série B do Brasileiro.

O Jogo

O Mogi teve a primeira chance logo aos seis minutos de jogo, em cruzamento de Valdir, que encontrou a cabeça de Thomas Anderson, obrigando o goleiro Saulo a praticar grande defesa. Embora com a maior posse de bola, o Mogi não conseguia transformar sua superioridade em gol ao longo de quase toda a primeira etapa, encontrando um São Caetano bem postado defensivamente, e que claramente, jogava por uma única chance. Os visitantes tinham dificuldade na criação de jogadas e pouco assustavam o gol defendido por Mauro.

Aos 29 minutos, o volante Magal, um dos destaques do Mogi na partida, conduziu a bola, se livrou da marcação, e cruzou na cabeça de Thomas Anderson, que desta vez, mandou para fora. O São Caetano chegou com perigo pela primeira vez logo na sequência, em jogada pela direita de Esley, que rolou para Alison bater. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Fábio Sanches salta para cabecear em jogo vencido pelo Mogi Mirim. (Foto: Fernando Surur)
Fábio Sanches salta para cabecear em jogo vencido pelo Mogi Mirim. (Foto: Fernando Surur)

Quando o primeiro tempo já caminhava para o final, o Mogi abriu o placar, aos 43 minutos. Após desperdiçar duas oportunidades, na terceira tentativa Thomas Anderson aproveitou bela jogada do meia Vitinho, que tirou a marcação e deu um passe açucarado para o atacante, que em forte chute, mandou a bola no ângulo de Saulo. 1 x 0 Mogi. Logo após o gol, o São Caetano quase empatou, em cabeceio de Alison, que sozinho, mandou para fora, perdendo grande chance.

Sapo garante a vitória

O segundo tempo começou com o Mogi mantendo a posse de bola, mas sem o ímpeto apresentado na primeira etapa. Mesmo com uma pequena queda de produção, o Sapo teve duas boas jogadas, ambas com o atacante Nando. Na primeira, o atacante testou firme, para boa defesa de Saulo. Na segunda, escorou em cobrança de escanteio. A bola encontrou o zagueiro Wagner, que sozinho, desperdiçou chance clara, debaixo do gol.

O São Caetano pouco assustava, e pressionava o Mogi de forma desordenada, criando poucas oportunidades, como no chute cruzado de Robson Duarte, aos 21 minutos, e aos 39, com Robson Fernandes, que livre de marcação, bateu fraco, nas mãos de Mauro. Nos acréscimos, o Azulão, na base da pressão, quase empatou, outra vez, com Robson Fernandes. Mauro salvou o Mogi e garantiu mais três pontos ao Sapo, para festa dos 797 torcedores que compareceram ao Romildão.

A equipe volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Tupi, fora de casa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments