sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteMogi Mirim segura 0 a 0 contra São Bento, em estreia realizada...

Mogi Mirim segura 0 a 0 contra São Bento, em estreia realizada em Osasco

Com uma série de chances desperdiçadas pelo São Bento, o Mogi Mirim conseguiu segurar o empate em 0 a 0 na tarde de sábado, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo teve mando de campo do Sapo, mas foi disputado em Osasco devido à expectativa de uma parceria com o Audax, que acabou não se concretizando.
A partida teve ampla superioridade do São Bento, que esteve próximo de abrir o placar em diversos momentos, parando na trave e nas defesas do goleiro Poti. O Mogi ofereceu pouco perigo ao adversário.

A primeira etapa teve fraco nível técnico e a expressiva maioria das chances surgiu em lances de bola parada e chutes de fora da área.

O Mogi começou tomando a iniciativa, mas no decorrer da partida o São Bento adiantou a marcação e passou a frequentar mais o campo de defesa do time mogimiriano, que foi recuando.
Aos 3 minutos, Vitinho chutou de fora da área e a bola passou à direita do goleiro Rodrigo Viana, sem grande perigo. Aos 8, Rodrigo avançou pela direita e chutou de longa distância, de forma surpreendente, com a bola passando por cima do gol, assustando o adversário.

O São Bento quase abriu o placar aos 11. Hudson recebeu belo passe e ficou de frente para Poti, fintou o arqueiro e chutou para o gol, mas a bola foi fraca, o que fez a marcação do Sapo correr para tentar tirá-la em cima da linha, porém a finalização acabou acertando a trave.

Aos 24 minutos, o árbitro Márcio Henrique de Gois assinalou falta, na área, do volante Régis no atacante Caio Cézar. Na cobrança do pênalti, Marcelo Cordeiro acertou o travessão. Aos 28, após cobrança de escanteio, Maicon Souza cabeceou para defesa de Poti. Aos 45, Judson chutou, colocado, de fora da área e a bola raspou no travessão.

No primeiro minuto do segundo tempo, Vitinho chutou de fora da área, para defesa de Rodrigo Viana. Aos 10 minutos, o técnico Mário Júnior foi expulso por reclamações.

Logo em seguida, o São Bento ficou mais ofensivo com a entrada do atacante Ortigoza, ex-Mogi Mirim, no lugar de Felipe Manoel.

Aos 19, Caio Cézar bateu cruzado da direita e Poti defendeu. Um minuto depois, o Sapo teve grande oportunidade, quando Gustavo Vintecinco recebeu livre, mas o centroavante chutou em cima do goleiro.

Aos 23 foi a vez do São Bento perder uma chance clara: Ortigoza ficou de frente para Poti e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol, à direita do arqueiro do Sapo.

No minuto seguinte, Marcelo Cordeiro cruzou para Anderson Cavalo finalizar à queima-roupa e Poti fazer uma impressionante defesa, conseguindo segurar a bola.

Aos 34, Ortigoza finalizou e Poti mandou para escanteio.

Aos 39, João Paulo cabeceou no travessão. Dois minutos depois, aproveitando rebote de cobrança de falta na trave, João Paulo finalizou para o gol com a mão e comemorou. O árbitro anulou e deu cartão amarelo para João Paulo. Aos 48, Poti fez outra grande defesa após finalização de Marcelo Cordeiro.

Mogi Mirim, dos volantes Henrique Motta e Régis, pecou pela falta de criatividade, em Osasco. (Foto: Marcelo Gotti/Assessoria MMEC)

Seis remanescentes da Série A-2 jogaram estreia

Comandada pelo técnico Mário Júnior, que dirigiu o Mogi Mirim nos últimos seis jogos na Série A-2 do Campeonato Paulista, o time titular do Sapo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C contou com seis atletas remanescentes da equipe da segunda divisão estadual.

O volante Henrique Motta, de volta ao Sapo, também foi titular, assim como o atacante Galego, revelado nas categorias de base, que disputou a Copa São Paulo de Juniores 2017.

As novidades foram o lateral-esquerdo Matheus, do time sub-20, e os atacantes Gustavo Vintecinco, ex-União Barbarense, e Felipe, ex-Oeste.

A equipe jogou com três volantes: Henrique Motta centralizado, Régis pela direita e Vitinho do lado esquerdo. No setor ofensivo, Gustavo Vintecinco foi o centroavante e, pelos lados do campo, Galego atuou pela esquerda e Felipe jogou pelo setor direito.

O banco de reservas do Mogi Mirim contou apenas com quatro jogadores e apenas um foi utilizado durante a partida, Stefano, do sub-20, que entrou no lugar de Galego, na segunda etapa.

Sapo volta a jogar no sábado, contra o Botafogo

O Mogi Mirim volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série C no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada.

Assim como o Mogi Mirim, o Botafogo também empatou na estreia, pelo placar de 2 a 2, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite de sábado.

Curiosamente, o Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C contou com quatro empates de cinco jogos realizados. Além dos empates dos jogos do Mogi Mirim e Botafogo, o Tombense empatou em 1 a 1 com o Tupi, de Juiz de Fora, em partida entre dois mineiros disputada no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, na tarde de sábado.

No domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechin-RS, o Joinville-SC empatou com o Ypiranga-RS em 2 a 2.

A única derrota no grupo ocorreu na noite de sábado, em jogo entre dois times do Estado do Rio de Janeiro, com a vitória do Volta Redonda por 3 a 1 diante do Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira. Como foi o único time que venceu, o Volta Redonda lidera o Grupo B, com três pontos. Pela mesma lógica, o Macaé é o lanterna por ser o único do grupo que não pontuou.

Os outros oito times empataram e, portanto, apresentam um ponto e saldo de gols de zero, com a ordem de classificação definida pelos critérios de desempate. As equipes que empataram em 2 a 2 estão na frente devido ao critério de maior número de gols marcados. Em seguida, aparecem os clubes que empataram em 1 a 1 e, por último, as equipes cujos jogos terminaram em 0 a 0. Por este motivo, Mogi Mirim e São Bento estão na frente apenas do Macaé. O Sapo está em oitavo lugar, na frente do nono colocado São Bento devido ao critério de menor número de cartões amarelos. O Mogi teve três cartões amarelos, enquanto o São Bento soma quatro. Por este critério, o Mogi começa a competição fora da zona de rebaixamento, uma posição acima do setor da degola, que apresenta São Bento e Macaé.

Sequência
Depois da partida diante do Botafogo, o Sapo fará outro jogo seguido fora de casa, diante do Tombense, em Tombos, no dia 27, um sábado, às 15h30. Considerando o fato de o Mogi ter feito a partida com seu mando de campo em Osasco na estreia, serão três jogos seguidos fora do Vail Chaves. O próximo jogo do Mogi Mirim marcado para o Estádio Vail Chaves está agendado para a quarta rodada, no dia 3 de junho, às 15h30, diante do Bragantino.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments