quarta-feira, setembro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim será sede de primeiro simpósio sobre resíduos sólidos

Mogi Mirim será sede de primeiro simpósio sobre resíduos sólidos

Mogi Mirim será sede do primeiro simpósio regional de iniciação científica que terá como tema os resíduos e suas formas de tratamentos. O simpósio, que acontece na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo contará com a parceria de faculdades e de uma universidade. O evento acontecerá no mês de abril em duas datas já determinadas: 28 e 29, e será aberto tanto para a comunidade científica local como para empresas.

Participarão do simpósio a Faculdade Municipal Professor Franco Montoro e Faculdades Integradas Maria Imaculada, de Mogi Guaçu, a Faculdade Santa Lúcia, de Mogi Mirim, e ainda o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa Energética da Unicamp (Nipe), de Campinas. Além disso, como a Fatec conta com um acordo de cooperação tecnológica com a Universidade Rostock, da Alemanha, e parceria com a empresa BDC Dorsh Consult, seus integrantes também irão participar do simpósio. O evento também tem o apoio das Prefeituras de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

O objetivo do simpósio é que haja troca de conhecimentos e tecnologias entre as produções das faculdades e a comunidade.

“Queremos expor os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na área de resíduos e o que cada um está trabalhando, porque hoje o que acontece é que os alunos apresentam seus projetos do TCC e depois ideias boas ficam guardadas. Queremos mostrar esses trabalhos, são alternativas, e nada impede que estudantes de outras faculdades que não estão na lista participem. O evento está aberto para toda a comunidade científica, afinal o problema do tratamento do resíduos não é apenas de um, mas de todos nós”, destacou o diretor da Fatec Arthur de Azevedo, André Giraldi.

Programação

Realizado em duas datas, 28 e 29 de abril, a programação já está definida. No dia 28, haverá palestra como uma autoridade brasileira na área de resíduos e outra exposição com um membro da Alemanha, além da apresentação dos projetos realizados nas faculdades. Os trabalhos serão apresentados em formato de banner e avaliados por professores e empresas privadas.

Já no dia 29 de abril, os participantes visitarão empresas para verificarem o que está sendo feito na parte de tratamento de resíduos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments