Com três gols sofridos em quatro minutos, depois de estar vencendo por 3 a 1, o Mogi Mirim deixou, de forma impressionante, escapar a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-3 e foi derrotado pelo Atibaia por 4 a 3. A inusitada virada foi registrada na noite desta quarta-feira, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, pela quinta rodada da competição. Foi a terceira partida do Sapo como mandante realizada em Itapira em função do Estádio Vail Chaves estar interditado.
O Sapo contou com cinco alterações na equipe titular em relação à derrota diante do Osasco, no sábado. O goleiro Hotton, novo reforço do time, estreou como titular na vaga de Marcelo Bonan, que não ficou nem no banco de reservas, pois sofreu uma contusão nos treinamentos, segundo informou a assessoria de comunicação do Mogi Mirim. O técnico Álvaro Gaia voltou a modificar os titulares das duas laterais. Na direita, Fabrício foi escalado no lugar de Samuel e, na esquerda, Gaúcho ganhou a vaga de Valmir. No meio de campo, o volante Pedro Victor perdeu a posição para Romário. Outra alteração foi a ida do centroavante Americano para reserva e a escalação do atacante Chayene, outro reforço que fez sua estreia pelo Sapo.
O jogo
O Mogi Mirim abriu o placar aos 12 minutos. Em boa jogada pela direita, Fabrício recebeu de Chayene e tocou cruzado, na medida, para Robinho, no segundo pau, completar para o gol: 1 a 0.
Com o placar em vantagem, o Mogi Mirim passou a atuar de forma mais recuada, visando explorar os contragolpes, enquanto o Atibaia se posicionava mais à frente na busca do empate.
Aos 20 minutos, o Atibaia levou perigo: após bola levantada na área, Mineiro cabeceou e Hotton espalmou para escanteio.
O segundo gol do Sapo foi marcado aos 32 minutos. Em cobrança de falta de longa distância, próximo da lateral esquerda, Romário levantou a bola na área e um defensor adversário cabeceou para afastar o perigo e acabou fazendo contra. A arbitragem considerou Romário como autor do gol.
Aos 41, o Atibaia diminuiu o placar com Mineiro que recebeu com liberdade na área, pela direita, e finalizou com categoria, tirando do goleiro Hotton: 2 a 1.
Segundo tempo
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Fabrício foi derrubado na área e o árbitro Leandro Carvalho da Silva assinalou pênalti. Robinho cobrou no canto esquerdo do goleiro Cairo, que fez a defesa. No rebote, o próprio Robinho completou para o gol: 3 a 1.
Aos oito minutos, o Sapo teve grande chance de fazer o quarto gol. Após cobrança de falta da direita, a bola sobrou livre para Marcelo Felber, que não conseguiu finalizar para o gol.
Com dois gols em vantagem no placar, o Mogi Mirim administrava o resultado, enquanto o Atibaia não demonstrava forças para imprimir uma reação. Porém, o cenário mudou nos minutos finais, com uma reação impressionante do Atibaia, facilitada por deficiência de concentração do Sapo.
Aos 44 minutos, Mineiro concluiu forte, pelo lado esquerdo da área, e marcou seu segundo gol na partida. O empate veio aos 45. Após bola levantada na área, a defesa do Sapo falhou e a bola tocou em Mineiro, antes de bater na trave e entrar: 3 a 3. A virada veio aos 47 minutos, em nova bola aérea. Após cobrança de falta, Mascote apareceu livre no segundo pau e cabeceou para fazer 4 a 3.
Próximo
O Mogi Mirim volta a jogar no sábado, às 16h, diante do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Será o primeiro de dois jogos consecutivos fora de casa. Na próxima quarta-feira, às 16h, o Sapo encara o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferez. O próximo jogo do Mogi em Itapira será no sábado de Carnaval, dia 10, às 11h, contra o São Carlos.