sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteMogi Mirim surpreende, derrota o Guarani e respira na Série A-2 do...

Mogi Mirim surpreende, derrota o Guarani e respira na Série A-2 do Paulista

O Mogi Mirim surpreendeu e venceu o Guarani por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Vail Chaves, pela antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo se garante na luta contra o rebaixamento no mínimo por mais uma rodada. A equipe subiu da 18ª para a 16ª colocação, com 17 pontos, mas, com o complemento da rodada, corre o risco de descer na tabela novamente.

A partida marcou o reencontro do Mogi Mirim com o técnico Vadão, criador do Carrossel Caipira, hoje comandante do Bugre, que também conta com o preparador físico mogimiriano Fábio Guerreiro.

O Sapo teve três mudanças na escalação. Marcelinho voltou a ser escalado na lateral-esquerda, antes ocupada por Willian. O goleiro Pablo foi escalado como titular na vaga de Poti, que sentiu um mal-estar. Recuperado de contusão, o meia Andrezinho retornou ao time, com o volante Gustavo Henrique voltando ao banco de reservas.

O jogo

Mogi Mirim venceu o Guarani na tarde desta quarta-feira, no Estádio Vail Chaves. (Foto: Diego Ortiz)

A primeira etapa teve domínio de posse de bola e territorial dos visitantes. Com apenas um volante e quatro meias, além de um centroavante, o Bugre tomava a iniciativa das ações ofensivas e começou buscando jogadas pelos flancos, especialmente no setor direito do ataque, enquanto o Sapo se fechava e tentava explorar os contragolpes.

O Guarani quase abriu o placar nos primeiros segundos do jogo. Eliandro recebeu de Fumagalli pela esquerda e, em boas condições para finalizar, bateu cruzado, mas a bola foi para fora, passando perto da meta do goleiro Pablo.

Aos poucos, o Mogi foi se soltando e tentava chegar mais ao ataque na base do toque de bola. Mas o Guarani conseguia fluir melhor ofensivamente, encontrando espaços

Aso 14 minutos, Marcelinho deixou o campo contundido e foi substituído por Vitinho.

Três minutos depois, após boa tabela, Uenderson recebeu nas costas da defesa do Mogi Mirim e ficou de frente para o goleiro, mas finalizou mal, nas mãos de Pablo.

Aos 27, o Mogi levou perigo em jogada de bola parada. Após cobrança de falta de Edinho, Emerson cabeceou com liberdade, mas mandou para fora.

Aos 44, Bruno Nazário bateu de fora da área e a bola passou à esquerda de Pablo.

Segundo tempo

Aos 4 minutos do segundo tempo, Lorran, que havia entrado no intervalo no lugar de Uederson, disparou uma bomba de fora da área e Pablo fez grande defesa, mandando para escanteio. Na sequência, o zagueiro Vinícius salvou o Mogi ao tirar de cabeça, em cima da linha, após conclusão de Bruno Nazário.

O Sapo quase marcou um golaço aos 11 minutos. Guilherme ajeitou de fora da área e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo do goleiro Leandro Santos, que chegou a tocar na bola antes de ela acertar o travessão.

Aos 17 minutos, o técnico Mário Júnior deixou o Sapo mais ofensivo, colocando o atacante Formiga no lugar do meia Andrezinho.

Aos 18, o centroavante do Sapo, Miguel, reclamou ter sofrido pênalti, após ter sido segurado pelo marcador e ir ao chão, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não assinalou a penalidade.

Aos 26, após bola alçada na área da direita, Bruno Nazário cabeceou e Pablo defendeu.

Um minuto depois, o árbitro assinalou toque de mão na bola de Lenon, que evitou o gol do Mogi, após finalização de Miguel. Além de marcar o pênalti, Flávio Rodrigues de Souza expulsou Lenon. Na cobrança, o próprio Miguel bateu com categoria, no canto esquerdo de Leandro Santos, que pulou para o lado contrário.

Aos 30, Pablo defendeu cabeceio de Braian Samudio, após bola levantada por Fumagalli em cobrança de falta. Na sequência, o Mogi respondeu com Formiga, que disparou em velocidade pela direita e finalizou forte, mas a bola foi para fora.

Aos 33, o Guarani teve boa chance para empatar, em uma falta da entrada da área, mas Fumagalli bateu por cima do travessão.

Dois minutos depois, apesar de estar com um jogador a mais, Mário Júnior deixou o Sapo mais cauteloso, tirando Miguel para a entrada do volante Dudu.

Nos minutos finais, o Guarani, com um a menos, não conseguiu reagir e o Sapo administrou o resultado.

O Mogi Mirim volta a jogar no próximo domingo, às 10h, diante do Sertãozinho, no Estádio Frederico Dalmaso. Depois de ter se reencontrado com Vadão, o Mogi Mirim irá enfrentar outro ex-treinador do clube, José Carlos Serrão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments