segunda-feira, abril 21, 2025
INICIAL☆ Destaque 2Mogi Mirim tem uma pessoa infectada a cada 12 horas por Covid-19

Mogi Mirim tem uma pessoa infectada a cada 12 horas por Covid-19

Mesmo após duas semanas de flexibilização do comércio e com números controlados da Covid-19 na cidade, Mogi Mirim seguirá na Fase 2, de cor Laranja, do Plano São Paulo, por mais duas semanas, aguardando sinal verde para avançar à Fase Amarela, com menos restrições e bares e restaurantes podendo abrir.

O boletim divulgado na sexta-feira (12) à tarde pela Prefeitura mostra um total de 329 notificações e 83 casos positivos. Uma semana atrás eram 68 os casos confirmados de coronavírus.

Ou seja, 15 casos novos nos últimos sete dias. São, portanto, dois casos positivados por dia ou um caso confirmado a cada 12 horas, em média.

Ao todo, 17 pacientes estão hospitalizados, sendo cinco com Covid-19 e 12 com suspeita da doença. Desses, 12 estão em enfermaria e cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação em UTI é de 42%.

O município tem 65 curados e 226 descartados. Até esta sexta (12) eram dois os óbitos confirmados e outros dois em investigação.

Os dados mostram que Mogi Mirim já poderia ter avançado à Fase 3, mas o município acompanha a Diretoria Regional de Saúde (DRS-14), de São João da Boa Vista, que segue na Fase Laranja.

Mogi só avança se a região avançar, portanto.

Flexibilização

Governador prorrogou até 28 de junho a quarentena na cor Laranja para Mogi Mirim e região. Foto: Reprodução

O governador João Doria (PSDB) anunciou anteontem que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho devido a propagação do coronavírus e mudará a classificação das cidades do estado no Plano São Paulo, de retomada gradual das atividades econômicas.

A Grande São Paulo, o litoral paulista e a cidade de Registro vão passar da fase vermelha (mais crítica) para a laranja (com menos restrições).

Já as cidades de Barretos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto, no interior paulista, foram reclassificadas na fase vermelha devido ao aumento da propagação do coronavírus. Com isso, volta a ser proibida a abertura do comércio não essencial nessas cidades.

Já as regiões de Bauru e Araraquara, no interior paulista, retrocedem na flexibilização e passaram da fase amarela para a laranja, com mais restrições.

Em Barretos e Presidente Prudente, que iniciaram a flexibilização na fase amarela para a vermelha, sem passar pela laranja. Ribeirão Preto passou do laranja para o vermelho.

As demais regiões do Estado, como São João da Boa Vista, onde Mogi Mirim está inserida, continuam laranja.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments