Embora lanterna e com a pior campanha do Paulistão, o Atlético Sorocaba, adversário desta quarta-feira, às 17h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, é visto pelo Mogi Mirim como um adversário perigoso, até pela situação em que se encontra. O Atlético precisa somar pontos para fugir da incômoda situação. “É um time que não vem tendo bons resultados, mas é qualificado, temos que ter todos os cuidados”, alerta o técnico Aílton Silva.
Os ingressos custam R$ 15. A meia-entrada é R$ 7.
Para o meia Morato, entre os jogos já disputados pelo Sapo, o desta quarta-feira é um dos mais difíceis e merece atenção pelo momento do adversário. Por outro lado, admite que o desespero do Sorocaba pode ser explorado desde que haja tranquilidade por parte do Mogi, com inteligência para saber dosar o ritmo imposto durante o jogo.
O Sapo ocupa a terceira colocação do Grupo D, com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Bragantino, que está na frente pelo critério de saldo de gols. O Atlético Sorocaba é o lanterna do Grupo A, com um ponto. No domingo, foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1.
Aílton mantém o mistério adotado nos últimos jogos, sem revelar a escalação. O goleiro Reynaldo é dúvida em função de uma contusão na coxa. A alternativa é jogar Alex Alves. O time tende a seguir sem uma referência na área, pois Magrão se recupera de contusão e Fernando Baiano não teve ainda a situação regularizada.
Já Rivaldinho é preservado pelo técnico para estrear em momento mais apropriado no time profissional. A escalação de Rivaldo, que sofre com dores no joelho e já foi poupado contra o Linense, está praticamente descartada, pelo menos no discurso do treinador, que nem sempre corresponde à realidade, pois em alguns momentos procura despistar a imprensa: “A chance do Rivaldo jogar é praticamente zero”.
Como Vanderlei é um atacante de beirada, Aílton pode manter o time com três volantes, Magal, Elanardo e Olberdan, e um trio ofensivo leve formado por Morato, Everton Sena e Serginho. Como o Mogi jogou domingo à noite e viajou, para evitar desgaste, nesta terça-feira foi feito um treino recreativo e o técnico preferiu a conversa com os titulares. “Ninguém conseguiu dormir”, revelou.