Embalado após vencer o Náutico na terça-feira, em sua primeira conquista de três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, o Mogi Mirim tenta emplacar a segunda vitória nesta sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida é válida pela 12ª rodada.
A vitória contra o Náutico foi fundamental para modificar o ânimo do elenco. “Se eu que cheguei agora, sentia o incômodo, se em 10 dias eu estava incomodado, imagina quem está aqui há 100 correndo atrás de um resultado, tirou realmente uma carga emocional muito grande das costas do time”, observou Sérgio Guedes.
O treinador, que em sua chegada disse que o foco seria, mais do que os resultados, a solidez de um futebol capaz de deixar a equipe confiante, entende que o Mogi está encontrando o caminho. Neste pensamento, os resultados devem ser consequência de uma regularidade nos próximos jogos. “Terminou com um padrão bom de jogo, é manter isso e enfrentar as dificuldades que virão, não tem jeito, não tem jogo fácil”, ressaltou.
Apesar da vitória contra o Náutico, o Mogi segue na lanterna, com seis pontos, mas agora com a mesma pontuação do penúltimo colocado Ceará, que fica na frente pelo critério de melhor saldo de gols.
A partida contra o Atlético Goianiense é uma espécie de confronto direto, pois uma vitória faz o Mogi ultrapassar o adversário e automaticamente deixar a lanterna. O Atlético é o antepenúltimo colocado, com oito pontos. A distância do Mogi para o Luverdense, o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de cinco pontos.
Desfalques
O Mogi Mirim não poderá contar com os atacantes Geovane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Bruno Veiga, contundido. Em contrapartida, o atacante Serginho, autor dois gols na vitória contra o Náutico, após entrar no decorrer da partida, deve ser escalado como titular. O meia Rivaldo, que teve uma boa participação em sua reestreia diante do Náutico, depois de ter se aposentado e ficado um ano e três meses sem jogar, será poupado para evitar lesão. A tendência é Rivaldo jogar na terça-feira, em casa, diante do Macaé. Assim, o meia Gustavo deve voltar a ser titular.