Há sete jogos sem vencer, o Mogi Mirim enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão, em São Luís. A partida é válida pela terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Mogi Mirim poderá contar com o retorno do atacante Serginho, que cumpriu suspensão.
O Sapo ocupa a penúltima colocação, com 18 pontos, sete a menos em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 16º colocado Macaé. O Sampaio Corrêa é o quinto colocado, com 35 pontos, mesma pontuação do quarto América, que está no G4 em função do melhor saldo de gols.
Apesar de não vencer há sete jogos, nas últimas sete partidas, o Mogi perdeu apenas dois jogos e empatou cinco. O Sapo vem de três empates consecutivos e é a equipe que mais empatou na competição. No total, são nove empates.
Para se salvar do rebaixamento, o Mogi terá que conseguir uma significativa evolução nos resultados. Pelo site Chance de Gol, especializado em estatística esportiva, um clube com 46 pontos tem 97% de chances para se livrar da queda. Desta forma, para atingir essa pontuação, o Mogi precisa somar 28 pontos em 17 partidas ainda restantes. Há 51 pontos a serem disputados. Uma forma de somar 28 pontos é vencer nove jogos e empatar um. Outra é vencer sete partidas e empatar outras sete.
No primeiro turno, Sampaio Corrêa e Mogi Mirim empataram em 1 a 1, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.