Há quatro partidas sem vencer e na zona de rebaixamento do Paulistão, o Mogi Mirim busca reagir diante do São Bento, neste sábado, às 18h30, no segundo jogo consecutivo em casa. A partida é válida pela 10ª rodada.
No último jogo em casa, o Mogi empatou em 0 a 0 com o Oeste. “Temos condições de jogar muito mais do que aquilo. Agora nos obriga a vencer o São Bento. Nossa postura tem que ser diferente”, afirmou o técnico Flávio Araújo, lembrando que o São Bento vem de uma vitória por 3 a 0 diante do Rio Claro.
O São Bento é o vice-líder do Grupo A, com 14 pontos e ocupa a sexta colocação geral. O Mogi é o penúltimo do Grupo D, com oito pontos, com a mesma pontuação do lanterna Rio Claro, que fica atrás pelo critério de saldo de gols. O Sapo está a oito pontos do G2, que tem o Red Bull como vice-líder. Na classificação geral, o Mogi é o antepenúltimo colocado e está três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o 14º colocado Novorizontino, que tem 11, assim como o 13º XV de Piracicaba e o 12º Água Santa, o terceiro colocado do grupo do Sapo.
A três pontos da zona de rebaixamento e com oito de diferença em relação ao G2, o técnico Flávio Araújo admite ser hoje o foco se livrar da degola. “A gente sonha com coisas altas, mas temos que ser realistas”, afirmou.
Flávio prefere não fazer contas de quantos pontos são necessários para fugir do rebaixamento. Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatística esportiva, para escapar 100% da degola é preciso somar 21 pontos, ou seja, o Sapo precisaria de mais 13 em 18 a serem disputados. Porém, com 18 a chance de se salvar é de 80%. Neste caso, o Mogi precisaria de mais 10. “Nossas contas é esse jogo e olhar a classificação no domingo, aí a gente vai ter uma ideia real do que vai ser daqui pra frente”, frisou Flávio.
O treinador faz mistério em relação à escalação, mas avisa que irá modificar os três setores. A única mudança anunciada foi a entrada do volante Neto no lugar de Gabriel Dias, suspenso. Embora tenha elogiado as entradas do meia Gustavo e do atacante Keké na segunda etapa contra o Oeste e cogitado entrar com ambos como titulares, Flávio afirmou que os dois devem ficar para o segundo tempo por questão estratégica. Já o jovem meia Romildinho deve perder a condição de titular para priorizar a experiência.
Flávio se preocupa especialmente com os cruzamentos do lateral Marcelo Cordeiro, até pelo fato de ver deficiência do Mogi nas bolas paradas defensivas. O treinador conta com a ajuda do lateral reserva Alex Reinaldo, que jogou no São Bento e deu dicas da ex-equipe.
Promoção
Pelo projeto Futebol Sustentável, da Federação Paulista, em parceria com a empresa E&L Marketing Esportivo, na partida deste sábado serão disponibilizados 3 mil ingressos para a troca por garrafas pet. Duas garrafas pet de qualquer tamanho valem um ingresso.