Por aproximadamente 45 dias, Mogi Mirim deverá ficar sem cinema. O motivo é que a sala 3, localizada à Rua Dr. José Bonifácio, única em funcionamento desde novembro, foi fechada para ser readequada e passar a transmitir filmes com som e imagens em 3D. Segundo a Associação Mogimiriana de Beneficiência, que controla o cinema na cidade, falta apenas definir se será a Aga Cinematográfia, inquilina do grupo, que fará a reforma no local ou a própria entidade.
“Acho que é a Associação que irá fazer porque a Aga alega que está sem condições, mas os equipamentos (tela e som) já estão vindos do exterior e foram adquiridos por ela”, disse o presidente da Associação, Antonio Carlos Bernardi, o Lilo.
Apesar de ainda não ter a definição sobre a reforma, Lilo garantiu que a cidade não corre risco de perder o cinema. “Não tenha dúvida, isso ninguém irá tirar da cidade”, destacou.
Em relação às salas de cinema 1 e 2, localizadas ao lado da loja Pernambucanas e que foram fechadas para possível reforma no final do último ano, o presidente disse que ainda não sabe o que será feito do espaço, uma vez que alega que o local está sem alvará de funcionamento. Apesar disso, dentro de 15 dias a situação pode ser resolvida, já que Lilo disse que o local irá receber nova visita do Corpo de Bombeiros para verificar o espaço.
Com a reforma do cinema localizada à Rua Dr. José Bonifácio a proposta de instalar diversas salas e uma grande rede de alimentação à sede social do Grêmio Mogimiriano, que fica à Rua Chico Venâncio, foi descartada.