Em partida envolvendo dois times da zona de rebaixamento, o Mogi Mirim apenas empatou em 1 a 1 diante do Capivariano na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo ocupa a 18ª colocação, com oito pontos, mas com o complemento da rodada corre o risco de voltar para a penúltima posição.
O Mogi Mirim contou com os retornos do zagueiro Dedé e do volante Régis, que cumpriram suspensão. Com a estreia do zagueiro Emerson, Dedé jogou como lateral-direito e Gustavo Henrique perdeu o lugar no time. O zagueiro Thiago Gomes, que substituiu Dedé diante do Água Santa, desta vez não ficou nem no banco de reservas por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. Outra estreia foi a do lateral-esquerdo Willian, com Rodrigues perdendo a vaga de titular. Régis voltou no lugar do volante Gilmak e Vitinho foi mantido no meio de campo. No ataque, Elielton ganhou a vaga de Formiga.
O jogo
O jogo começou com os dois times buscando o campo de ataque. O Mogi teve grande oportunidade de marcar aos 7 minutos, em chute forte de Edinho, na área, defendido pelo goleiro Ygor Vinhas. Dois minutos depois foi a vez do Capivariano assustar os donos da casa. Oliveira levantou na área e Müller cabeceou, mas não acertou o alvo.
Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Douglas cabeceou com liberdade e Poti fez grande defesa. Pouco depois, Jácio tocou da direita na medida para Bill, no centro da área, completar para o gol: 1 a 0 para os visitantes.
O Sapo partiu para cima em busca do gol de empate e levou perigo em diversas oportunidades, mas oferecia os contra-ataques ao adversário.
Aos 16, o Mogi quase empatou com Miguel que girou na área sobre a marcação e finalizou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Ygor Vinhas. Minutos depois, Régis chutou forte de fora da área e a bola passou à esquerda do arqueiro do Capivariano.
Em contra-ataque, aos 27 minutos, Oliveira finalizou cruzado da direita e Poti fez a defesa.
Aos 31 minutos, Vitinho chutou de longa distância e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou livre para Marcelinho, que chutou para fora, desperdiçando boa chance de empatar.
Aos 37 minutos, o árbitro Aurélio Sant Anna Martins assinalou falta na área no atacante Edinho. Na cobrança de pênalti, Miguel cobrou com categoria, no canto esquerdo do arqueiro: 1 a 1.
Segunda etapa
O segundo tempo voltou com os dois times em busca do ataque. Aos 3 minutos do segundo tempo, Régis chutou forte de fora da área e o goleiro defendeu, pulando em seu canto esquerdo para mandar a escanteio.
O Sapo teve grande oportunidade aos 24 minutos. Edinho deixou Miguel de frente para o goleiro, mas o centroavante finalizou em cima de Ygor Vinhas.
Aos 27 minutos, houve um choque envolvendo Emerson e Régis na área defensiva do Mogi, o que gerou grande preocupação nos atletas em virtude das condições do volante e fez a ambulância entrar em campo para atendimento. O jogo ficou paralisado por aproximadamente cinco minutos e Régis foi substituído por Gilmak, deixando o campo na ambulância.
Aos 36, após cobrança de escanteio, Douglas, zagueiro do Capivariano, cabeceou livre, no chão, com a bola quicando e saindo por cima do gol.
Aos 42 minutos, o Capivariano ficou com um a menos, quando Vinícius fez falta violenta e recebeu o cartão vermelho.
Com a promoção da troca de duas garrafas pet por um ingresso, o jogo registrou 951 pagantes.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 16h, diante do lanterna União Barbarense, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara do Oeste.