Em partida de fraco nível técnico, o Mogi Mirim empatou em 0 a 0 com o Macaé-RJ na tarde deste sábado, no Estádio Vail Chaves, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Mogi permanece na sétima colocação do Grupo B, agora com 20 pontos, dois abaixo da zona de classificação.
O Sapo contou com cinco novidades no time titular. Com o lateral-direito Romarinho suspenso, Edvan ganhou nova oportunidade na equipe. O zagueiro Henrique Motta, que cumpriu dois jogos de suspensão, voltou ao time titular e Renato Camilo retornou ao banco. Outras novidades foram o volante Alan Mota e o centroavante Roni, recuperados de problemas físicos. O volante Neto e o centroavante Jô perderam lugar na equipe titular. O técnico Leston Júnior voltou a adotar uma escalação mais ofensiva, com a entrada do atacante Edmar no lugar do volante Danyel.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Mogi Mirim, que teve mais volume de jogo, enquanto o Macaé praticamente se limitou em se defender na expectativa de um contragolpe. Apesar da maior presença no campo de ataque, faltava qualidade na articulação.
Nos primeiros minutos da partida, o Mogi Mirim teve como principal arma as bolas aéreas, especialmente em lances de bola parada.
Logo aos 4 minutos, o centroavante Jô entrou no lugar de Roni, contundido. Aos nove minutos, Henrique Motta cabeceou na trave. Errando muitos passes, o Sapo tinha dificuldades em construir jogadas. Aos 18, o técnico Leston Júnior foi obrigado a fazer outra substituição em virtude de contusão, com a saída do atacante Diego Clementino para a entrada de Keké.
Aos 32, Edmar deu belo passe em profundidade para Keké, que apareceu em diagonal, mas o goleiro Milton Raphael se antecipou, fechando o ângulo, e conseguiu interceptar o arremate do atacante. O Sapo levou perigo aos 39, em chute de fora da área de Carlinhos, que passou à direita do arqueiro do Macaé.
Segunda etapa
A segunda etapa seguiu com o Mogi pressionando, mas sem competência para furar o bloqueio do adversário. Aos 9 minutos do segundo tempo, Henrique Motta marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento. Por volta de 30 minutos, Leston tirou o volante Alan Mota para a entrada de Luan no setor ofensivo pela esquerda. O time seguiu pressionando, mas sem sucesso.
O Mogi Mirim volta a jogar no próximo sábado, às 15h30, diante do Boa Esporte-MG, novamente no Vail Chaves.