sexta-feira, outubro 18, 2024
INICIAL☆ Destaque EntretenimentoMogi Mirim vai ganhar obelisco comemorativo aos 250 anos

Mogi Mirim vai ganhar obelisco comemorativo aos 250 anos

O artista Tóride Sebastião Celegatti, conhecido por atuar na produção de peças referentes à história de Mogi Mirim, participa da comissão organizadora dos festejos do aniversário de Mogi Mirim e apresentou aos integrantes a proposta da construção de um obelisco comemorativo. Inicialmente, a ideia de Tóride era que o obelisco ficasse localizado à Praça Rui Barbosa, em meio às palmeiras imperiais. Mas, agora, a proposta é que fique localizado na nova praça que será organizada ao lado do Centro Cultural, onde anteriormente funcionava o antigo Centro de Saúde, no Centro. A área já teve diversas paredes demolidas, sendo alguns espaços preservados para nova destinação.
Tóride apresentou o obelisco aos integrantes por meio de uma maquete. Ele disse que assim que a ideia foi lançada, logo chegou em seu ateliê, localizado em sua residência, e colocou seus planos em ação. O artista disse que demorou dois dias para criar a maquete, que conta até com sistema de iluminação, com banquinhos da praça e com as tradicionais palmeiras. O cenário cheio de detalhes!

Depois de apresentada a proposta, Tóride disse que agora a produção fica por conta da Prefeitura e que o obelisco será em granito preto, com cerca de dois metros, e contará com uma placa referente à data comemorativa, lembrada em outubro.
O artista relatou que após a praça e a instalação do evento serem feitas, ele poderá produzir outra maquete. Uma série de maquetes já foram feitas por Tóride e que conta como era Mogi Mirim no passado. Três maquetes, inclusive, estão expostas no Centro Cultural para quem tem o desejo de visitar. Tóride tem cerca de 10 maquetes históricas, sem contar na quantidade de fotografias, quadros pintados por ele e livros que falam sobre Mogi Mirim.
Além dos projetos que está produzindo (sim, porque ele não para!), Tóride também participou no último final de semana do Festival de Inverno de Mogi Mirim (Festimm), produzido e realizado pela Lya Mojimiriana, nas apresentações que homenagearam Tom Jobim. Enquanto o espetáculo musical ocorria, Tóride pintava ao vivo para a o público, sendo dois enormes painéis (foto acima).

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments