Seguindo uma recomendação da Federação Paulista de Futebol, o Mogi Mirim irá trocar o gramado do Estádio Romildo Ferreira. As obras devem ter início em novembro e término até janeiro para a inauguração ocorrer no Campeonato Paulista de 2016, que deve começar em fevereiro.
Nos últimos anos, o gramado do Mogi Mirim tem sido alvo de críticas. Inicialmente, as reclamações ecoaram mais em função de terem sido feitas por integrantes de times grandes, como o técnico Tite, do Corinthians. Neste ano, os próprios integrantes do Mogi têm apontado o mau estado do gramado, que já foi considerado um dos melhores do país na gestão Wilson Barros, como um dos responsáveis por dificultar a troca de passes do time mogimiriano. A reclamação é que, por estar irregular, o domínio de bola fica prejudicado e dificulta o passe de primeira, pois a chance de erro é maior. O estado ruim obriga os jogadores a primeiro dominar a bola, que chega “viva”, e ajeitar para depois tocar, tornando a armação mais lenta e facilitando a organização defensiva do adversário.
A nova grama será da espécie bermuda, utilizada em arenas, o que deve garantir um visual mais moderno. Atualmente, a grama do Romildão é uma mistura de batatais com esmeralda.