A partir de segunda-feira (15), as novas restrições já anunciadas pelo governo do Estado para a Fase Vermelha de combate ao coronavírus serão colocadas em prática também em Mogi Mirim. A medida vai até 30 de março.
O prefeito Paulo Silva vai seguir as determinações estaduais e ampliar as restrições para tentar conter o avanço das contaminações e reduzir o número de internações nas UTI’s locais.
Desta forma, a fiscalização será intensificada e diversas equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Central de Fiscalização e Conselho Tutelar irão atuar em conjunto para coibir, especialmente, as aglomerações.
Acompanhe o que muda com as novas restrições da Fase Vermelha Emergencial:
– As atividades religiosas coletivas presenciais, como missas e cultos, estão suspensas.
– Os campeonatos esportivos estão suspensos.
– Na educação, o governo recomendou que a prioridade seja para o ensino remoto, mas permitiu que a rede particular opere com 35% da capacidade. Para a Rede Estadual, as escolas ficarão abertas apenas para alimentação e distribuição de materiais e chips com agendamento prévio. A Rede Municipal segue com aulas remotas.
– Os comércios de material de construção não podem abrir.
– Atividades administrativas não essenciais devem ser realizadas em Home Office.
– Estabelecimentos comerciais não podem mais oferecer o serviço de retirada presencial (take away). O serviço de drive thru deve respeitar o horário de 5h às 20h e apenas o delivery está liberado 24h. (Da Redação)