O Mogi Mirim conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao derrotar o Capivariano por 2 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Capivari, em Capivari, em partida válida pela quinta rodada. O Sapo está há três jogos sem perder. Com o resultado, o Mogi assume a segunda colocação do Grupo D, com sete pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Água Santa, que fica atrás pelo critério de saldo de gols. No entanto, com o complemento da rodada, o Sapo ainda pode ser ultrapassado.
O técnico Toninho Cecílio manteve a formação dos dois jogos anteriores. Dono da pior campanha do campeonato, o Capivariano estreou novo técnico, Roberto Fernandes.
O Mogi Mirim abriu o placar logo aos 2 minutos. Bruno Teles fez jogada pela esquerda e cruzou na área para Roni, que se infiltrou entre os zagueiros e completou para a rede.
Em vantagem, o Mogi jogava de forma fechada, esperando o adversário, mas também buscava valorizar a posse de bola mais à frente.
O Capivariano levou perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Maguinho cruzou para a área, Romão desviou, a bola passou pelo goleiro, mas Gabriel Dias salvou o Mogi Mirim, evitando o gol adversário.
Aos 25 minutos, Keké cobrou falta de longa distância e exigiu boa defesa de Pedro Henrique.
Aos 35, o Mogi levou perigo em dois lances acrobáticos. Em um primeiro momento, Lulinha finalizou de meia bicicleta e o goleiro Pedro Henrique fez a defesa. Na sequência da jogada, Bruno Teles deu um voleio, com a bola saindo à direita do arqueiro.
Ex-jogador do Mogi Mirim, Everton Dias arriscou de longe aos 38 e levou perigo, com a bola passando à esquerda de Daniel. Aos 43 minutos, Romão foi acionado na esquerda e bateu cruzado para defesa de Daniel.
Segunda etapa
Aos cinco minutos do segundo tempo, Léo Arthur chutou forte para defesa de Pedro Henrique. Em seguida, o Capivariano chegou por diversas vezes com perigo. Aos sete, Maguinho bateu forte da entrada da área. Daniel deu rebote e a bola passou pelo atacante Romão, que não conseguiu alcançar para empatar a partida. O goleiro do Sapo voltou a aparecer um minuto depois, defendendo arremate de Kleiton Domingues. Aos 11, Anderson Rosa chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu. Um minuto depois, Rodolfo bateu forte e a bola saiu por cima do gol, passando perto do travessão.
Aos 12 minutos, o técnico Toninho Cecílio fortaleceu a marcação, colocando o volante Josa no lugar do meia Lulinha.
O Sapo retomou o domínio do jogo depois dos 20 minutos e teve grande chance de ampliar aos 22. Demonstrando boa visão de jogo, Léo Arthur acionou Gabriel Dias, que ficou de frente para o goleiro, mas finalizou mal, por cima do gol. Aos 23, Léo Arthur finalizou para defesa de Pedro Henrique. Seis minutos depois, Keké recebeu de Emerson Santos e tentou ampliar com um toque sutil por cima do goleiro, mas a bola foi para fora.
O segundo gol do Sapo foi marcado aos 30 minutos. Após erro na saída de bola do Capivariano, a bola sobrou limpa para Léo Arthur, que bateu cruzado, fazendo 2 a 0.
Minutos depois, o Mogi ficou mais cauteloso, com a entrada do zagueiro Saimon no lugar do atacante Keké.
O Mogi teve uma grande oportunidade de fazer o terceiro aos 40 minutos, quando Bruninho ficou de frente para o goleiro Pedro Henrique. Porém, na tentativa de driblar o arqueiro, o volante mogimiriano acabou desarmado por Pedro Henrique. Aos 42, Romão foi lançado em velocidade e, embora pressionado pela zaga do Mogi, ficou de frente com o goleiro Daniel, que saiu bem do gol e fez a defesa. Aos 44, o volante Josa foi expulso após cometer falta.
O Capivariano diminuiu aos 48 minutos, com gol de cabeça marcado por Leandro Silva.
O Mogi Mirim volta a jogar na quinta-feira, às 19h30, contra o Santos, no Pacaembu, na segunda partida da sequência de quatro jogos fora de casa.